6 de julho de 2013

Verdade


 Equador  - Miguel Sousa Tavares

E com esta frase comecei bem! 

8 comentários:

  1. Adorei o texto!
    reflexões assim são importantes demais. A vida nos pede!


    Adorei conhecer teu blog!

    ResponderEliminar
  2. És assim? Pensas muito no que teria sido SE...?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou assim Luís, não sei se penso muito mas penso! Especialmente quando as coisas nem sempre correm bem ou como esperado...tento ver o que poderia ter feito de outra maneira para não chegar aquele resultado. Sou um bocado "parva" nesse aspecto, porque já está feito, não posso mudar nada, mas continuo a pensar...

      Eliminar
    2. Mas isso é diferente. Pensares no que poderias ter feito numa certa situação não é o mesmo que pores-te a pensar no que teria sido a vida SE um certo acontecimento não tivesse acontecido. Não achas?

      Eliminar
    3. Sim, é diferente mas está tudo interligado. Se não acontecer certo acontecimento, não farás/escolherás certos caminhos, bons ou maus. É assim que eu penso pelo menos... O passado não passa disso e temos é de aprender com os erros ou escolhas que vamos fazendo!

      Eliminar
    4. Sim temos que ir aprendendo. É mesmo essa a questão. Se sinto que não agi bem, penso em como deveria então ter eu agido, tiro as minhas conclusões, há uma aprendizagem, ou pelo menos uma tentativa de aprendizagem. Mas se penso em como poderiam ter sido as coisas, aí não estou a tentar aprender nada, não estou a tentar melhorar-me, estou só a efabular. Eu penso muito no que eu deveria ter feito, mas muito pouco no que poderia ter sido.
      Beijo

      Eliminar
    5. Eu faço um mix - penso mais no que poderia ter feito para não acontecer x e poucas no que poderia ter sido se fizesse ou não aquilo, mas não deixo de pensar. O principal é aprender com os erros...até agora acho que fui aprendendo, uns erros mais "graves" que outros, mas aprendi com todos felizmente! E penso que não voltarei a cair neles novamente...

      Eliminar