22 de julho de 2013

Pessoas estranhas e doidas, com todo o respeito!

Ao ver imagens do Papa Francisco no Brasil, a passear (ou lá para onde ele ia) num carrito perfeitamente normal, e com as pessoas mesmo à volta do carro devo dizer, com todo o respeito, ele é doido! E põe a segurança doida! Estava de vidro aberto, a acenar para as pessoas, mão de fora do vidro, a uma velocidade mesmo baixa... Simplesmente gosto! Gosto de pessoas ditas estranhas e diferentes, doidas pode-se dizer. Eu própria sou uma pessoa estranha. Por isso, gosto deste Papa, vai contra os protocolos...o papamóvel ficou na garagem e lá anda ele num carrito como qualquer pessoa normal. Acho muito bem! 

(contudo arrisca um bocado, aquilo não anda muito católico para aqueles lados!)

8 comentários:

  1. Não sou religioso, embora tenha tido uma educação católica. Mas realmente acho positivo haver um Papa mais humano, menos dado aos protocolos. Pode ser o primeiro passo para uma modernização da Igreja Católica.

    Mas concordo contigo, o homem é doido xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo, Roger. Penso este Papa possa chamar mais pessoas à Igreja, pessoas como por exemplo eu, que já lá andei, mas que por me identificar cada vez menos, saí e nunca mais voltei.
      Por ser doido é que gosto dele! :)

      Eliminar
  2. Sei que está no Brasil, mas não vi notícias; no entanto já esperava algo semelhante vindo dele. Quem, como eu, acompanhou.João Paulo II, e ainda o tem como referência, encontra no Papa Francisco muitas semelhanças, seja católico praticante ou não, ou . Ao contrário de Ratzinger...

    Suponho que este Papa queira voltar a aproximar os filhos pródigos da Igreja. Mas para isso, não basta ser doido, tem muito trabalhinho pela frente e principalmente querer aproximar os fiéis de deus e não da instituição que prega a sua glória... veremos , o tempo o dirá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas acho que esta dose de doidice que ele apresenta é bom. Pelo menos a mim faz-me ficar atenta ao que ele anda a fazer. Mas é o que dizes não aproxima de certa forma as pessoas da Igreja, apenas dele... Temos mesmo de esperar para ver. Sinceramente tenho gostado de o ver.

      Eliminar
  3. Como diria a Magda do Sai de Baixo, é uma faca de dois legumes!! Actos destes fazem dele um Papa mais humano, mais próximo das pessoas comuns, mas também o tornam um alvo mais fácil!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito mais fácil! A segurança deve-se passar com estas atitudes do Papa, torna-se muito mais difícil a protecção dele...

      Eliminar
  4. Apesar de ser agnóstica gosto deste Papa.
    Era mesmo aquilo que a Igreja Católica estava a precisar. Alguém que finalmente deixa as luxurias e que vive na humildade.
    De certo modo, penso que é isso que o torna mais próximo aos crentes.
    É um Papa "revolucionário". Mas sim, também é "doido" xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu doido não é uma coisa má, é por causa da doidice que gosto dele. Talvez a palavra mais correcta, como dizes, é revolucionário, mas gosto mais de doido =D

      Eliminar