29 de julho de 2013

Ainda existe racismo?

Este tema para um post já estava nos rascunhos (aprendi a usar rascunhos para me lembrar de alguns temas a abordar, boa Inês!) há algum tempo. A vontade de escrever, seja sobre o que for, tem sido pouca...passo por aqui e por outros blogs, mas não há muita vontade mesmo... Continuando. 

Li uma notícia (já não sei quando, semana passada talvez) em que tinham sido arremessadas bananas a uma ministra italiana de origem congolesa, não sendo esta a primeira vez que a atacavam - outra ataque foi uma pessoa chamar-lhe de orangotango. Portanto a senhora é de outra raça, não deixando de ser italiana mas há pessoas parvas que acham que podem insultar e maltratar. Estas pessoas são tristes! 
A ministra diz (lido noutra notícia) que se sente cansada destes insultos, demonstrações de racismo, como queiram chamar, e que a maior preocupação dela são as filhas de 20 e 17 anos. Estas raparigas estão a ver parte do país onde cresceram a maltratar a mãe...não é fácil de lidar. 

(a senhora até tem um ar simpático :) )

Em pleno séc. XXI, o racismo continua a existir infelizmente. Não percebo (mais uma coisa a juntar à minha lista de não perceber) o racismo. Somos todos pessoas, umas mais brancas, outras mais pretas, morenas, todos temos cérebro (apesar de alguns parecerem que não) e conseguimos pensar...sabemos diferenciar o bem do mal. Será que os racistas pensam que são superiores por serem brancos (vou usar brancos e pretos mas não é para ofender ninguém)? Será que os pretos também se sentem "superiores" aos brancos? Gostava de saber como se sente um branco numa terra africana por exemplo. 

Esta senhora por se manter no governo italiano, após ser criticada e insultada da forma que foi, merece ainda mais o respeito de todos! 

2 comentários:

  1. Há pessoas burras que não sabem alinhar o Tico e o Teco e não deixam de ser pessoas por não conseguirem pensar.. O racismo é uma das grandes parvoíces do Homem!! E nunca hei-de perceber estas coisas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos duas a não entender! Infelizmente há pessoas que de pessoas só têm as características físicas, por psicologicamente são uns animais autênticos...

      Eliminar