18 de julho de 2013

Cartas & Postais

Pois bem hoje vou falar de algo que gosto mas que pelos tempos nunca envio: cartas e postais! 
Sempre gostei de algo escrito, preferencialmente à mão. Saber que alguém se lembrou de nós e que perdeu 5 min que seja para nos enviar uma carta...a expectativa ou a surpresa ao receber alguma coisa na caixa de correio! 
Acho que nunca recebi um postal :( cartas recebi as normais na caixa do correio - contas, amostras ou a óptica a desejar as boas festas - de resto nenhuma de carácter mais pessoal (tirando aquelas de S. Valentim da escolinha entregues em mão). E acho triste! Gostava de receber... O e-mail torna tudo mais virtual, as sms's, apesar de também poder existir alguma expectativa, são banais, algo corriqueiro. As cartas não... 
Já me inscrevi no postcrossing, mas quando decidi "seleccionar" alguém para enviar um postal surgiram tantas coisas que acabei por não mandar. Nunca mais voltei ao site, com esta confusão de avaliação e projecto. 

Não tenho a quem enviar cartas, não faço grandes viagens para enviar postais...talvez um dia isso aconteça... 

9 comentários:

  1. Curioso ... Hoje, no meio das arrumações para a mudança , encontrei uma caixa com cartas, postais, alguns guardanapos de papel escrevinhados, até cartões de bingo e bilhetes de comboio ali estão. Todos manuscritos...

    Algumas delas têm duas décadas, outras mais ou menos. É a minha caixa de tesouros ! :)

    Esta era tecnológica fez com que o romantismo da coisa se perdesse...

    Acho que cartas e postais são como as fotografias : fica ali um pedaço de quem nos escreveu e vice-versa... para mais tarde recordar:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que rica caixa de tesouros! :) Os e-mails e sms's não dão para guardar numa caixa...
      Se calhar é desse pedaço das pessoas de quem escreve que fica nas cartas ou postais que sinto falta. Parece-me que cartas e postais podem ser mais verdadeiros que e-mails e sms's - apesar de não serem porque pode-se escrever o que quiser na mesma...

      Eliminar
  2. é diferente... um email apaga-sese num momento mais impulsivo, há sempre forma (mais ou menos trabalhosa) de ir ao deleted items e recuperá-lo; mas rasgar ou destruir algo manuscrito é como destruires algo com vida própria :)...

    ResponderEliminar
  3. Fazemos assim: se um dia vieres a ter suficiente confiança em mim, dás-me a morada e envio-te uma carta ou um postal de quando em quando... (:

    ResponderEliminar
  4. Também sou fã de cartas e postais, e o Postcrossing é de facto um óptimo projecto! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já mandaste/recebeste algum postal por lá? Eu gostei do projecto, mas confesso que quem me "saiu" para mandar era muito picuinhas, queria postais xpto, isso aliado à minha falta de tempo na altura levou-me a não ir mais ao site.

      Eliminar
  5. Concordo plenamente, escrever uma carta mostra uma dedicação completamente diferente. Uma carta tem o toque pessoal da escrita à mão, esse toque aliado à sensação de estarmos a fazer as coisas como antigamente... Na minha cabeça é uma ideia semelhante a um sonho. Gostei de ideia do postcrossing ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É esse toque pessoal da escrita que falas que me atrai! :)

      Eliminar