13 de julho de 2013

O que fazer?

Quando acabar a minha licenciatura, agora ou em Setembro, não devo arranjar trabalho na minha área. Não sou uma das queridinhas da turma, nem nada que se pareça...e sendo que aquela avaliação final correu mesmo mal pior ainda. Mas estou a pensar em várias hipóteses...ou arranjo trabalho noutra área cá, ou vou para fora já com trabalho semi-garantido (na área ou não, ir à maluca não me parece) ou então ir fazer voluntariado durante um tempo para fora também... 
Será que estou a ser muito pessimista? Acho que não. As coisas não estão fáceis para ninguém. E ter uma licenciatura completa pode não ajudar no momento de procurar emprego noutras áreas, para as quais podem não ser precisas tantas habilitações. A ver vamos...mas a ideia de um ano em voluntariado fora agrada-me, mesmo que seja aqui ao lado na vizinha Espanha... 

9 comentários:

  1. Está difícil para todos, mas não devemos ter pensamentos derrotistas e desistir antes de tentar! Força vais conseguir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é verdade! Vamos esperar para ver...agora é acabar a licenciatura mesmo, está tão perto do fim que não quero que nada prejudique este final. Obrigada pela força! :)

      Eliminar
  2. As dificuldades são mutas mesmo. Mas creio que tudo tem um tempo. Aguarde e logo teu coração te conduzirá!

    beijos!

    ResponderEliminar
  3. Eu no meio de tantas dúvidas também, acabei por me inscrever como voluntária, e estou à espera que alguém me dê uma luzinha. É algo que desde sempre tenciono fazer.
    Boa sorte para a tua nova fase :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Voluntária a sério posso dizer que não fui. Já tive um semestre em que fiz voluntariado assiduamente através da faculdade e gostei, fiz também voluntariado pontual. Já pensei em inscrever-me em alguma instituição ou liga, mas fiquei pelo pensar.
      Os voluntários de que falo são aqueles de ir para fora, durante uns meses, um ano até... Acho que me iria fazer bem essencialmente e claro que iria ajudar quem precisa. Tenho de pesquisar mais :)

      Eliminar
    2. Eu comuniquei com a AMI. Estou à espera de respostas.

      Eliminar
    3. Também já andei a passear pelo site.

      Eliminar
    4. Encontramos-nos as duas algures numa missão de voluntariado um dia destes :)

      Eliminar