17 de julho de 2013

Recordações

Depois de uma noite bem dormida, claro que vem outra que custa a adormecer... Novamente com a companhia de Mentes Criminosas. 
Uma conversa para um futuro café com uma grande amiga, deu azo a recordações antigas, devido a certas fotos enviadas. É bom recordar...saber que tive na altura bons amigos, que me ajudaram a ultrapassar algumas decepções. Hoje, desses tais amigos, desse grupo único que parecíamos ser, resta uma amiga, essa tal amiga para o café. Fica porque é verdadeiramente importante permanecer na minha vida! Mesmo não falando todos os dias, mesmo estando imenso tempo sem nos vermos...mas a amizade continua. 
As recordações antigas, algumas que custam a recordar, fazem lembrar mágoas, desilusões, da minha pessoa ou infligidas por mim a outros. Só eu sei como me custou magoar especialmente uma pessoa, mas tinha de ser verdadeira comigo mesma. Se não o tivesse feito a verdade é que também não me tinha magoado (e bem!)...só que, lá está, não gosto de enganar os outros...coisa que depois me fizeram a mim... 
Paciência. Hoje aprendi com os erros, levaram-me à tal falta de confiança inicial nas restantes pessoas e levaram-me também a ter poucos amigos. Muitos ficaram pelo caminho...levo-os a todos no coração, uns mais marcantes que outros...

Foi um dia para recordações...o sonho, as fotos...simplesmente recordar...

6 comentários:

  1. Há pessoas que passam pela nossa vida, outras que passam.. as mais importantes continuam connosco mesmo longe :) a minha melhor amiga mora a mais de 2000km há 4 anos e continua sempre presente :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade! Tive muitas que passaram, outras que passaram pela minha vida, mas realmente quem se mantém, perto ou longe, está sempre presente! Felizmente :)

      Eliminar
  2. Já passei por vários momentos iguais a este: de reflexão. Por vezes dói recordar mas acaba sempre por ser bom, nem que seja para vermos quem eram os verdadeiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cau! Bem-vinda a estes lados :)
      É verdade, recordar permite saber quem eram os verdadeiros amigos que estavam/estão connosco. E também permite ver, em algumas situações o que fizemos de errado e onde podemos melhorar, na nossa personalidade ou atitudes. Não sou daquelas que goste de recordar, porque já é passado, mas nestes pontos gosto já que aprendo sempre alguma coisa.

      Eliminar
  3. eis uma das belezas da vida Inês. aos poucos vamos aprendendo a lidar com as situações. É dolorido mas vale a pena!

    Força pra ti! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, desde que aprendamos a lidar está tudo bem! :)

      Eliminar