12 de julho de 2013

Se tu soubesses o que eu sou mas que não te conto não serias a mesma pessoa para mim!

Sou um bocado assim, há coisas que guardo só para mim e que se eu as contasse talvez a opinião que as pessoas têm de mim mudaria. Há coisas que poucas pessoas sabem de mim, essas são parecidas comigo mesmo havendo grandes diferenças entre nós. E é isso que eu acho piada! As pessoas mais diferentes de mim são as que mais me compreendem, com quem desabafo quando preciso, com quem brinco verdadeiramente... 
Não confio com facilidade nas pessoas, essencialmente devido a "quebras de confiança" gravíssimas que tive, não consigo fazer amigos por fazer, não gosto de sair à noite, beber ou fumar... Gosto de ler, gosto de noites calmas, prefiro um bar soft a uma discoteca cheia de gente, detesto estar em multidões... Perco por ser assim? Às vezes sei que sim, mas sou eu! E não mudo por ninguém... Já pensei que conseguiria mudar, que conseguiria aceitar e fazer coisas que até o disse que faria...hoje sei que não é assim. 
Gosto da minha maneira de ser. De ser a inocente Inês mas ao mesmo tempo a Inês perversa...tenho em mim dois lados opostos, que nem todos conhecem... E se não conhecem temos pena, não são dignos disso! :) Aprendi com a pouca experiência de vida que tenho que as pessoas não são o que parecem, mesmo quando as pensamos conhecer, e contra mim falo é verdade. Mas daí vem esta "protecção". As pessoas vão-me conhecendo aos poucos...há quem consiga isso mais rápido do que outros, é verdade. 
Aqui no blog consigo ser mais eu, o mix das Inês. Porque me "escondo" através no pc...porque quem lê não me conhece, não me julga verdadeiramente. Não sei, parece ser mais fácil "confiar"...e por isso vou confiando...e agradeço a todos os que por aqui passam e deixam o seu apoio, especialmente nesta altura de stress com o projecto. Obrigada mesmo! 

(e fica aqui mais um texto desorganizado, ao jeito da Inês)

4 comentários:

  1. Olha, para mim é um prazer conhecer-te, um lado e outro. Também não bebo, não fumo, não saio à noite. A noite é que sai a mim. (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Luís! :) Uns dias conheces um lado, outros dias conheces o outro. Também é um prazer conhecer-te também!

      Eliminar
  2. Se pensares bem, este acaba por ser o local onde te mostras de forma mais equilibrada :).Um pouquinho de cada vez..
    O beber, fumar,as festas, é uma prerrogativa de cada um ;). Há quem goste mais ou menos. Perdes por ser assim? Humm, não me parece, mas provavelmente daqui a uns anos perceberás isso. Mas não te feches em casa a "bezerrar", porque existem dias para tudo :D!!

    Quanto ao "muro", todos temos em alguma altura da nossa vida, um. Por vezes torna-se ainda mais alto, outras elástico o suficiente para algumas pessoas (poucas :)) passarem para o outro lado.
    cabe-nos a nós ajuizar ( e não julgar...) de forma cuidada quem merece essa passagem; por isso suponho que estás no bom caminho ;)

    xitracinhocoração!
    Gostei mesmo de te ler!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sibilla! :) Também não acha que perca por não beber ou fumar, perco às vezes por não sair tanto isso sim...
      O muro esteve bem alto, mas deixou algumas pessoas entrar entretanto. Mais por mérito delas que do meu, sou sincera... Aos poucos ele vai descendo, mas acho que nunca irá ser derrubado completamente. Gosto de "filtrar" as pessoas da minha vida.

      Beijinhos**

      Eliminar