27 de dezembro de 2017
Compras
20 de dezembro de 2017
Coisas simples que animam o dia
11 de dezembro de 2017
Mandar quem o sabe fazer
30 de novembro de 2017
Educações
25 de novembro de 2017
Leituras
24 de novembro de 2017
O tempo parece que corre
12 de novembro de 2017
Como não gastar dinheiro
30 de outubro de 2017
Não gosto e tenho dito
21 de outubro de 2017
A tentar perceber
15 de outubro de 2017
Report of the day
14 de outubro de 2017
A minha cama chama por mim
11 de outubro de 2017
Sair da bolha
28 de setembro de 2017
O meu presente, três meses depois
21 de setembro de 2017
Cansaço diferente
17 de setembro de 2017
Dia da maçã
5 de setembro de 2017
A dar as últimas
O meu telemóvel já passa dos 3 anos de existência nas minhas mãos. Comprei - o novo, na altura através da campanha de troca de pontos, com o meu primeiro ordenado "a sério" após a faculdade. Três anos volvidos nas minhas mãos é incrível..e a verdade é que ultimamente tenho feito praticamente tudo com o telemóvel - seja emails, redes sociais, mensagens e chamadas, tudo - portanto tem um uso jeitoso. Por isso mesmo anda a dar as últimas...já o carrego quase duas vezes por dia se usar a Internet. A partir dos 30% de bateria esqueçam, o melhor é já nem contar com ela porque num piscar de olhos passa logo para os 10%.
Já andei a ver possíveis opções..A pedir a opinião ao moçoilo porque praticamente só percebo da estética dos ditos cujos. Mas são caros..é algum dinheiro para dispensar agora. Também é verdade que quero uma coisa durável e minimamente capaz de se sujeitar a andar nas minhas mãos a fazer tudo (até escrever posts para este cantinho).
Duvido que este espécime que possuo agora resista até completar o quarto aniversário. Acho que tenho de estar atenta às promoções a ver se um das três opções surge mais baratinho. Neste momento é mesmo um objecto de trabalho portanto preciso mesmo de um..
25 de agosto de 2017
É meu dele!
Precisava. Estava a fazer as contas bem feitinhas para um. Dadas as contas tinha como opção comprar algo que não gostava tanto para desenrascar porque precisava mesmo. Mas ele fez - me a surpresa, tratou de tudo e já tenho um. Um do qual gosto, comprido mas que gosto muito!
Obrigada! Do fundo do coração muito obrigada!
(No entanto vou-te pagar, não te esqueças disso.)
16 de agosto de 2017
Que mania
Gostava de participar em passatempos, tanto em blogs como no facebook. Nos últimos tempos participava em mais passatempos no facebook do que em blogs dada a facilidade de participar via telemóvel. No entanto, de há uns tempos para cá, a maioria dos passatempos no facebook exigem mencionar três (quando não são bem mais) amigos de forma pública. Devo dizer que não gosto nada disso! Partilhar o passatempo até percebo, agora ter de mencionar n amigos para tal não. Quem me diz a mim que os amigos gostam de se ver mencionados nos passatempos? Que até nem se importam? Humm não gosto não. E com isto deixo muitas vezes de participar nos ditos.
8 de agosto de 2017
Mais cinco
Ontem foram mais cinco livros. Não tenho vendido muito, também não tenho investido muito tempo nisso é verdade, mas lá viajaram mais cinco livros. Têm nova casa e eu tenho mais uns trocos para guardar.
Tenho muitos mais livros para vender. Livros e outras coisas até. Em Setembro vou voltar à feira de usados, tentar vender mais umas coisas. Falta mais de um mês contudo espero que corra bem.
5 de agosto de 2017
3/3
E o terceiro dia acabou ontem à noite finalmente. Estava mortinha que o dia de trabalho terminasse para descansar..
4 de agosto de 2017
2/3
O segundo dia já terminou e começa agora o terceiro. Estou de rastos, eu que nunca fui uma pessoa muito bem disposta logo pela manhã hoje estou do pior. Só sei que preciso de cama mas ainda tenho umas 11h pela frente..
Aguenta corpo.
3 de agosto de 2017
1/3
O primeiro de três dias seguidos a trabalhar mais de 10h já foi.. espero chegar viva amanhã à noite!
1 de agosto de 2017
Wedding planner
Quando tens conhecidos que foram pedidos em casamento e devem andar a planear e a ver as coisas para o dito cujo ficas com o mural de facebook invadido de lojas de vestidos de noiva e marcas para convites de casamentos e etc. O problema disto? Gosto de ver vestidos de noiva, sempre gostei, dos desenhos em si, e até gosto de ver a criatividade dos convites, decorações, o que for. E depois ponho - me a mandar opiniões e imagens para o moçoilo. E voltamos à questão, qual é o problema? Ele não faz grande questão de casar...Eu também não tinha grandes ideias de tal coisa mas fico a pensar e se. Aí reside o problema..
31 de julho de 2017
18 de julho de 2017
Trabalho novo
16 de julho de 2017
Escrever com alma
Tenho tanto que escrever. Tenho de me sentar e escrever, por a minha alma em palavras.
15 de julho de 2017
Livros a voar
25 de junho de 2017
Hoje
Hoje foi o teu último dia. Hoje foi quando deste o teu último suspiro. Hoje foi quando o teu último "ai" deve ter sido um sussurro.
Fui a última pessoa a ver-te. Fui a última a dar - te um beijo. Hoje deixaste - me. Deixas-me fisicamente porque psicologicamente já me tinhas deixado há muito. Poucas vezes voltei a ser a Inês, a tua netinha. Das últimas vezes fui uma tal de Clara e depois uma Rosário. Encontraste o sossego que não tiveste nestes últimos anos. Assim o espero.
Já todos estávamos à espera deste desfecho, já chorei tanto da última vez que estive contigo no hospital e o médico me disse que a situação era muito muito grave. Hoje terminou a tua luta.
A partir de hoje mais uma estrela está no céu. A olhar por mim. A ter orgulho em mim espero.
Até sempre Sr. Eduardo
22 de junho de 2017
Trabalho
Sempre fiz o meu trabalho o melhor que sei e da melhor forma para todos. Por isso é que esta semana fiquei fora de casa a semana toda...Para além de não ficar como um zombie, sei que o facto de estar mais presente ajuda as restantes pessoas no trabalho. No entanto é cada facada que as vezes levo. Hoje foi um dia desses..
Sirvo para fazer as férias de umas mas não sirvo para fazer as férias de outras. Por acaso achava que até tinham alguma consideração por mim mas afinal não. Sou mesmo uma tapa buracos (alguns, não podem ser os buracos na área onde estudei senão devo ficar muito convencida).
Já passam mais de dois anos a trabalhar para eles e a situação mantém-se. E sei que infelizmente a prejudicada sou apenas eu. Viagens e mais viagens. Sempre trabalho diferente. E contam sempre comigo para tudo menos para trabalhar na área onde estudei (que tinham oportunidade para me por a fazer). É triste. Não sei onde isto me vai levar, não sei bem o que fazer também. Só sei que hoje fiz a viagem trabalho-"casa" em silêncio, com lágrimas nos olhos, porque me sinto completamente em baixo. Parecem que gozam comigo.
Precisava de outro trabalho, e vou procurando é certo, só que depois não tenho retorno aos poucos anúncios que respondo, mas ao mesmo tempo não quero sair deste sem uma segurança. Não sei. Eu penso e divago e fico triste e choro mas não sei que fazer.
19 de junho de 2017
Fora uma semana
O pior de estar longe de casa, é estar num sitio sozinha. Já há algum tempo que não ficava fora em trabalho, tenho ido e vindo muitas vezes e esta semana fui eu que sugeri que ficasse fora, mas apenas para não andar tipo zombie como andei há uns tempos atrás. Esta semana vai ser toda fora, chegar a "casa" e não ter ninguém, simplesmente ligar a TV para ter algum barulho de fundo.
Pode parecer parvo no entanto gosto de ouvir barulho numa casa.
16 de junho de 2017
Sapatos de Ballet de Noel Streatfeild
Anjos e Demónios de Dan Brown

Um livro que nos faz puxar pela imaginação, onde tentamos desvendar pistas, descobrir o que irá acontecer a seguir. Um livro que nos consegue sempre surpreender.
4 de junho de 2017
Fim de semana inesperado
Foi um pouco "vai fazer a mala", e depois de alguma reticência inicial lá fui, sem saber para onde, muito bem fazer o quê, mas fui. Mania de andar com ele sem saber para onde me leva.
Resultado? Estrangeiro de fora. (Sim porque aqui a totó também raras vezes foi ao estrangeiro de dentro.) O país vizinho, nunca tinha ido. Nunca tinha ido a lado nenhum podemos dizer. Ele levou - me lá, umas mini mini férias, muito passeio, descanso. Tudo o que estávamos a precisar. Os dois. Duas cidades diferentes, muito interessantes, cada uma com as suas características.
Ficaram algumas fotos, mais das cidades, das comidas... (temos poucas fotos juntos)... ficaram recordações, momentos. Tão bom!
Obrigada pelo fim de semana!
18 de maio de 2017
Sensações
Tenho a sensação que me vão mandar embora do trabalho. Não sei bem dizer porquê ou melhor sei dizer alguns aspectos que não me parecem bem. O facto de porem uma rapariga nova em formação a aprender parte do que eu faço é uma das razões; o facto de ainda não ter percebido o que ela realmente vai fazer é outra. Pressionei de certa forma para ter um contrato, não o obtive, apenas a promessa de o ter, mas de promessas está o mundo do trabalho cheio. Também não sei até que ponto é que acredito nessa promessa é a verdade. Existe ainda o facto de dar despesa, o que pagam é mais do que irão pagar à rapariga nova que até pode fazer bem o que eu faço. São apenas factos e algumas suposições...
Não é fácil dizer qual o meu trabalho, faço tanta coisa...sei um pouco de tudo acabando por safar várias vezes o trabalho...sei que não sou indispensável, ninguém o é, só que a verdade é que não têm lá muita gente que faça o que eu faço. Não sei...se calhar estou a ver coisas onde elas não existem. Mas a verdade é que me ando a sentir de certa forma posta de lado e a ser "testada".
Tenho de aguardar a ver o que o futuro me reserva. Não estou contente com o trabalho que tenho devido a alguma instabilidade e desorganização, ando à procura de outra coisa, seja na área (onde quase já desisti) ou não, contudo neste momento é o que tenho e não desgosto de fazer certas tarefas...
Logo vejo.
15 de maio de 2017
O Código de Da Vinci de Dan Brown

Um livro polémico que se lê de forma bastante fluída, sem grandes "floreados" na própria escrita. Tão surpreendente que já foi adaptado ao cinema.
Um livro que nos leva a pensar na arte de maneira mais profunda e não apenas como um mero objecto decorativo.

11 de maio de 2017
Figuras de uma neta
Ontem sai do trabalho a correr (quando preciso de sair cedo nunca saio), fui à loja naquela de "se estiver aberto está se não estiver fica para outro dia". Estava aberta, fechava às 19h, entrei às 18h59. O que quer, que tipo...vê um, vê outro, vai este. Tem multibanco? Não. Toca de ir levantar dinheiro. Volta, paga, não há saco para levar, tenho de ir pelo metro de andarilho na mão. O gajinho da loja diz que as pessoas vão achar estranho ir com um andarilho na mão e andar tão bem mas que pelo menos ninguém se metia comigo.
Saio da loja, vou pela rua até ao metro alguns olhares. Desço para a estação de metro pelas escadas rolantes mais olhares. Dentro do metro e dentro do autocarro mais alguns olhares. As pessoas gostam mesmo de olhar!
5 de maio de 2017
2 de maio de 2017
Escrita em falta
Tanto que escrever, coisas a acontecer e eu sem vontade de me sentar em frente ao computador.
Tenho duas opiniões de livros escritas num caderno prontas a passar para este cantinho, uma opinião por escrever e um livro a acabar. Tenho desabafos a fazer, coisas em que pensar.
Este meu mundo anda meio abandonado, não é por mal. É o cansaço. Escrever no telemóvel não me parece igual. Terei mesmo de me sentar, tranquila, ligar o computador e simplesmente escrever.
27 de abril de 2017
Tolerância para alguns
Num país maioritariamente católico o Estado decide dar tolerância de ponte no dia 12 de Maio porque o Papa vem a Portugal.
Dado isto existem várias questões que se levantam e mereciam uma resposta"
* Apenas os trabalhadores públicos católicos terão direito à tolerância de ponte?
* Os trabalhadores privados não podem exprimir a sua religião tendo também direito à tolerância?
* Porque, num país ainda em dificuldades, vão pagar um dia sem que as pessoas estejam verdadeiramente a trabalhar?
* Quantos dos que vão usufruir da tolerância é que realmente vão a Fátima ver o Papa? Não irão precisar de fazer prova digo eu.
Até percebo a tolerância dada a importância do evento, contudo não é nada justa..existem muitas variantes.
E ainda pergunto, aqueles que puseram férias no dia 12 ou nessa semana com o intuito de ver o Papa, já que já se sabia há muito tempo da sua visita (esses sim católicos ou não, pessoas que querem ver o Papa), terão direito a trocar para usufruir da tolerância? Não me parece..
Estas tolerâncias e esta forma de trabalhar não abona nada a favor da entidade patronal...Neste caso o Estado.
18 de abril de 2017
6 de abril de 2017
A fazerem de mim burra
As pessoas pensam que são muito espertas e que fazem os outros de burros, o problema é que as coisas se descobrem. E fica mal da parte de quem é fazer o que faz..tenho pena, pena que a sorte não seja para todos.
4 de abril de 2017
Que dizer?
Quando estás a ler o livro da imagem e te perguntam sobre o que é... Humm o que responder? Isto quando não conhecemos propriamente a pessoa que pergunta.
30 de março de 2017
Raios para a aplicação
Tenho o feedly no meu telemóvel, uso-o para ler os posts dos blogs que normalmente sigo, no entanto há uns dias que o dito cujo não tem funcionando bem. Primeiro não abria, ficava ali a pensar imenso tempo, agora abre a aplicação mas não me deixa abrir os posts para ler. E com isto tenho 100 posts para por a leitura em dia!
Ainda vou ter de arranjar outra aplicação para seguir os blogs.
11 de março de 2017
Nem...nem...

8 de março de 2017
Momento fofo do dia
Ver um senhor já dos seus sessenta, sedenta anos ir comprar um vaso de orquídeas para oferecer à esposa por ser o Dia da Mulher.
4 de março de 2017
Well done!
Estás a portar - te bem quando vês umas botas que gostas, experimentas e são super confortáveis mas não as compras!
Tenho que vender algum do calçado que tenho quase novo...só depois poderei comprar, se precisar. Contenção de custos!
22 de fevereiro de 2017
Cansada disto
Estou cansada da falta de oportunidades por não ter experiência mas ninguém me dá a possibilidade de ganhar. Esta a fazer 4 anos que terminei o curso e posso dizer que pouco ou de nada serviu. Estou cansada de mandar currículos, de me propor a estágios voluntários mas de nada serve. Ninguém quer ter o trabalho de ensinar..de ajudar.. Hoje tive uma entrevista, não vai dar em nada para mim porque são 100 cães a um osso, já fui com esse pensamento a verdade é essa. O curso está a tornar - se um tema sensível demais para mim e não gosto disso. Qualquer coisa fico logo muito nervosa, com lágrimas nos olhos...Eu não era assim. Não sei que faça..Estou cansada disto.
20 de fevereiro de 2017
A Princesa de Gelo de Camilla Läckberg

17 de fevereiro de 2017
Tentar chegar a alguma decisão
Estou indecisa se volte a estudar ou não. Se por um lado gosto de estudar e é sempre bom aprender ou reaprender coisas, por outro o valor para o fazer deixa-me inquieta. Não estou num emprego seguro e o valor quer queiramos quer não ainda é considerável. Se não fosse o valor a decisão já estava tomada, agora assim fico na dúvida. Ponho - me a pensar de que me valerá a formação caso invista nela? Não estando a trabalhar na área, valerá de alguma coisa? Ou é apenas algo para acrescentar ao currículo, perder tempo e dinheiro?
Que raio de indecisa que sou!
Logo pela manhã
À sra que estava com muita pressa logo pela manhã quando eu estava no multibanco a fazer uma transferência, que bufava por todos os lados e que chamava por Nossa Sra, foi muito bem feito querer levantar dinheiro e a máquina não dar!
13 de fevereiro de 2017
A vencedora
9 de fevereiro de 2017
Quem é o pai da criança?
8 de fevereiro de 2017
Work work work
No trabalho não há organização. É só mandar e o resto a pessoa que se amanhe. Hoje foi mais uma prova disso. Nem mesmo por ter falado com a pessoa responsável ontem ao final da tarde, mudando - me os planos todos feitos na sexta, houve uma luz naquela cabeça lembrando - se que não havia carro para mim.
Eu pergunto as coisas, ficam chateados comigo. Tento organizar o trabalho, facilitando todos, a mim incluída, e parece que só faço mal. Não entendo.
Juro que as vezes não percebo porque continuo neste trabalho...
25 de janeiro de 2017
Trabalhos e oportunidades
Fui tranquila talvez por saber que é grande a probabilidade de não dar em nada. Não estou a ser pessimista, apenas realista...procuram alguém com experiência, coisa que me falta. Falta aquela oportunidade dada por alguém em que eu possa aprender, ganhar experiência...hoje em dia é difícil darem. No entanto lá fui eu, hoje de manhã, tentar a sorte. Fui chamada já não é mau, penso eu. Estarei a pensar pequenino? Talvez. Não tenho grandes expectativas de ser contactada pelas razões que já disse; se o for vai ser uma boa surpresa.
No trabalho lá vou andando em viagens. Ando cansada; mais pelas viagens do que pelo próprio trabalho, já que não tenho feito grande coisa. Quase que já não sei o que é dormir na minha cama. Parece que me tomaram como garantida. Neste momento é o que tenho, é essa a verdade. Tenho visto anúncios mas nada que me pareça muito melhor e por isso vou - me deixando estar.
A minha vida profissional precisava de uns abanões, algo que me levasse para melhor. Uma boa oportunidade de trabalho era isso..
15 de janeiro de 2017
Sábado diferente
Ainda em Dezembro resolvi inscrever - me num espécie de venda de garagem. Tenho imensa coisa em casa que poderia vender e a minha mãe também tinha umas coisas antigas que não queria pelo que se juntou as duas coisas.
Ontem foi o dia dessa feira de "usados". Se eu pensava que levava muita coisa ao sair de casa, quando cheguei lá percebi que não levava nada comparado com os outros vendedores. Vendi umas coisinhas, nada de especial. A verdade é que também não sabia muito bem como iam ser as coisas, não levei nada organizado, nem tinha pensado muito bem no preço do que levava (que rica vendedora!). Deu para ganhar uns trocos..
Para o próximo mês vai existir outra. Estou a pensar inscrever - me novamente, mas caso vá levarei as coisas mais organizadas e mais alguma tralha que anda casa.
Notas da feira:
* eu tenho mesmo muitos livros!
* tenho de ter mais método nas vendas
* não fiz nenhuma compra, ia mesmo com o objectivo de vender apenas
Acho que correu bem, apesar de tudo!
3 de janeiro de 2017
É oficial!
Depois de 1 ano e 3 semanas como ele faz questão de lembrar é oficial para quem já o deveria ser há algum tempo e não era por minha culpa.
Artista de Circo de Margarida Rebelo Pinto

Este livro foi comprado com esse propósito, tentar aventurar-me por autores portugueses e neste caso por uma autora de quem ouço a falar bem. No entanto não terá sido um bom livro para tal coisa, é um livro de crónicas, espécie de mini contos, que realmente não me atrai minimamente. Peguei nele por me parecer um livro leve e estava a precisar de algo assim depois de um livro meio aborrecido, que não me cativou, como o Esther.