15 de maio de 2017

O Código de Da Vinci de Dan Brown

Uma história cativante, que envolve o leitor em descobertas fantásticas. É assim a viagem pelo Código, pelo mundo das artes e da simbologia. 


Resultado de imagem para codigo da vinci livroJá tinha lido o Código de Da Vinci uma vez, penso que na altura ada febre destes livros e a verdade é que gostei, li-o rapidamente. Ao relê-lo lembrei-me, novamente, do porquê de ter gostado. 

Jacques Sauniere, director do Museu do Louvre, e Grão Mestre do Priorado do Sião, é assassinado em pleno museu. Para que a família não se perca "encena" uma imagem icónica de Da Vinci chamando à investigação a neta Sophie e o simbologista Robert Langdom. O que para Sauniere é uma forma de "contar" um segredo de família bem escondido, tanto para Sophie com o para Lanbgdom, é também uma forma de perpetuar a história do Priorado do Sião, organização da qual Sauniera era Grão Mestre. Uma cruzada entre França e Inglaterra que termina na Irlanda com Opus Dei e Vaticano metidos ao barulho. 

Um livro polémico que se lê de forma bastante fluída, sem grandes "floreados" na própria escrita. Tão surpreendente que já foi adaptado ao cinema.
Um livro que nos leva a pensar na arte de maneira mais profunda e não apenas como um mero objecto decorativo.

Resultado de imagem para ultima ceia de cristo da vinci

Sem comentários:

Enviar um comentário