
O Professor Langdom desta vez é conduzido até ao CERN, aquele que é o maior laboratório cientifício, para ajudar a perceber o assassínio de um cientista também padre que pretendia unir ciência e religião. O cientista e padre, Leonardo Vetra, foi assassinado em pleno CERN e marcado com o ambigrama dos Illuminati. Do CERN vamos para o Vaticano (o Vaticano está sempre metido ao barulho) num avião supersónico onde está para começar o Consílio onde se escolherá o novo Papa.
Entre a história dos Illuminati, o rapto dos quatro cardeais, os principais para a sucessão, e respectivos assassínios com o extra adicionado pela anti-matéria que ninguém sabe onde está conseguimos viajar no que nos parece imenso tempo mas na realidade não passou de apenas um dia.
Um livro que nos faz puxar pela imaginação, onde tentamos desvendar pistas, descobrir o que irá acontecer a seguir. Um livro que nos consegue sempre surpreender.
Dan Brown desvenda-nos algumas sociedades "secretas" muito interessantes dando vontade de pesquisar mais sobre elas. Penso que vou gostar de ler outros livros do autor, pelo menos dada a experiência com estes primeiros dois livros (Código de Da Vinci e Anjos e Demónios).
Sem comentários:
Enviar um comentário