20 de fevereiro de 2017

A Princesa de Gelo de Camilla Läckberg


Se bem me recordo comecei este livro ainda no ano passado, mas decido às constantes viagens do trabalho foi lido devagar (muito, muito devagar até). 

A Princesa de Gelo é um policial nórdico - não que a nacionalidade tenha muito a ver com o facto de ser policial ou não - escrito de forma bem interessante por Camill
a Läckberg. Admiti que tenho sempre algum receio de ler policiais, livros que me façam "ver além do escrito" por ficarem muitas vezes aquém das minhas expectativas. Contudo este livro cumpre o desejado de forma impressionante. No início do livro estava um pouco à nora, mais para o meio há algo que certas personagens dizem que me deixa intrigada, com certas desconfianças, no entanto o final não foi nada do que estava à espera. 
Gostei muito da história, da maneira fluída como está escrita, como faz "paragens" nos momentos certos, como faz o leitor pensar. 

Erica, uma biógrafa já com alguns livros publicados, vê-se envolvida na descoberta do homicídio da sua melhor amiga de infância, Alex, com quem não falava desde criança. A partir daí desenrola-se a investigação para descobrir o que aconteceu com Alex e quem a matou; para isso descobrem-se traições, gravidezes, relacionamentos improváveis, alguns acontecimentos com mais de 25 anos. 

Um livro muito interessante e que não deveria ter demorado tanto tempo a ler. Alex com uma vida incrível. Erica uma escritora de vidas. E a literatura nórdica a ganhar com isso! 

Sem comentários:

Enviar um comentário