
A Princesa de Gelo é um policial nórdico - não que a nacionalidade tenha muito a ver com o facto de ser policial ou não - escrito de forma bem interessante por Camill
a Läckberg. Admiti que tenho sempre algum receio de ler policiais, livros que me façam "ver além do escrito" por ficarem muitas vezes aquém das minhas expectativas. Contudo este livro cumpre o desejado de forma impressionante. No início do livro estava um pouco à nora, mais para o meio há algo que certas personagens dizem que me deixa intrigada, com certas desconfianças, no entanto o final não foi nada do que estava à espera.
Gostei muito da história, da maneira fluída como está escrita, como faz "paragens" nos momentos certos, como faz o leitor pensar.
Erica, uma biógrafa já com alguns livros publicados, vê-se envolvida na descoberta do homicídio da sua melhor amiga de infância, Alex, com quem não falava desde criança. A partir daí desenrola-se a investigação para descobrir o que aconteceu com Alex e quem a matou; para isso descobrem-se traições, gravidezes, relacionamentos improváveis, alguns acontecimentos com mais de 25 anos.
Um livro muito interessante e que não deveria ter demorado tanto tempo a ler. Alex com uma vida incrível. Erica uma escritora de vidas. E a literatura nórdica a ganhar com isso!
Sem comentários:
Enviar um comentário