3 de janeiro de 2017

Artista de Circo de Margarida Rebelo Pinto

Para começar devo dizer que devem ter sido poucos os autores portugueses que li. Li Saramago e Eça na escola como toda a gente, mas pouco mais deve ter lido fora de contexto escolar.

Resultado de imagem para artista de circo livro
Este livro foi comprado com esse propósito, tentar aventurar-me por autores portugueses e neste caso por uma autora de quem ouço a falar bem. No entanto não terá sido um bom livro para tal coisa, é um livro de crónicas, espécie de mini contos, que realmente não me atrai minimamente. Peguei nele por me parecer um livro leve e estava a precisar de algo assim depois de um livro meio aborrecido, que não me cativou, como o Esther.

O Artista de Circo é um livro fácil de ler, lá está com os “mini contos” escritos pela Margarida e em que transborda de romantismo de certa forma, não fosse ela uma grande autora de romances. Em cada crónica temos uma história de amor, acabadas, inacabadas, porém histórias que lemos facilmente, com agrado de certa forma. Todos sabemos que há diferentes tipos de amores e ainda que dentro deles uns terminam bem, outros mal e outros que não terminam simplesmente.
Apesar de tudo o que mais me cativou, mesmo não sendo um género do qual tenha muita proximidade e gosto, foi a facilidade em ler e no quanto aquelas histórias poderiam ser minhas, de familiares ou amigos, a proximidade que senti ao lê-las.
Para a minha estreia da Margarida Rebelo Pinto não terá sido o melhor livro, não me enquadro bem com várias histórias no mesmo livro, porém penso que será uma escritora da qual irei gostar num livro “a sério”. Os mais recentes e dos quais li e ouvi boas críticas poderão ser boas opções no futuro. Devia mesmo em apostar em autores portugueses.

Sem comentários:

Enviar um comentário