29 de agosto de 2013

Solteira e boa rapariga

Mais uma notícia super interessante (ou não) que me despertou curiosidade - tenho curiosidade por cada coisa! :) -, tinha como título "As frases que mais chateiam quem está solteiro". Logo sendo eu uma solteira (e boa rapariga se me permitem dizer) tive que ler...

Então aqui vão as ditas frases com alguns comentários da minha parte:

"Como podes continuar solteiro(a)? Tu és uma pessoa fantástica." - se sou uma pessoa fantástica primeiro ainda bem para mim. Posso ser uma pessoa fantástica para quem diz isso, mas não ser para outras pessoas. Se forem como eu tenho "personalidades" diferentes para lidar com pessoas diferentes, conforme a confiança, o tipo de pessoa, a relação que tenho com a pessoa. Ser fantástico não quer dizer nada! Seguinte!

"Vai acontecer quando menos estiveres à espera." - então para que falas nisso??? Esta frase demonstra pena, pelo menos para mim. O que é certo é que já a ouvi nos últimos anos. 

"És um verdadeiro achado. Um(a) em um milhão." - esta frase faz-me lembrar uma frase de engate, daquelas foleiras. Sou uma num milhão, deve ser essa a razão de ainda continuar solteira! 

"Não te preocupes. Um dia vais encontrar alguém." - ora aqui está a frase que talvez já mais ouvi! Tenho estado solteira (e boa rapariga) nos últimos anos, depois de uma grande decepção, daí a ter ouvido algumas vezes, umas por pena, outras sinceramente daqueles amigos com que falamos tudo. Eu não me preocupo, se encontrar ainda bem se não bem na mesma, mas parece que quem se preocupa são os outros. 

"Eles não te merecem." - este tipo de frase escusam de dizer. Se forem como eu, tenho a perfeita noção que não me mereciam (pelo menos um deles) e eu também não merecia o que me fizeram...mas isto com amor passa, se não for de um namorado/especial, passa com o amor dos amigos, que estão lá quando precisamos. E hoje aqui estou feliz e contente! E sozinha!

"Devias experimentar namorar através da Internet. Tenho um amigo que encontrou a mulher dessa forma." - pronto, digamos que até dá uma história engraçada para contar aos filhos sobre a forma como se conheceram. Mas agora isto para mim sei se dá, ou existe logo uma empatia muito grande ou se fossem todos como eu dificilmente haveria confiança suficiente para marcar algo fora do mundo virtual. (eu sou uma pessoa muito especial ou direi estranha? :) )

"Andas a sair com alguém?" - esta pergunta só deve ser feita se não virmos a pessoa há muito tempo, desculpem lá pessoas que fazem esta pergunta a pessoas amigas, com quem falam praticamente todas as semanas não tem muita lógica certo? Só estão a chatear os solteiros, a exercer a tal pressão para que se encontre alguém, mesmo que a pessoa esteja bem sozinha.

"Não te preocupa o facto de poderes vir a não ter filhos?" - ora aqui está uma pergunta que nunca me fizeram, mas em que eu já pensei! (sou muito à frente devido ao meu feitio especial!) Filhos não são apenas os biológicos, a adopção é uma hipótese que ponho em cima da mesa estando sozinha (ou não, caso encontre alguém será algo a falar)...as probabilidades serão poucas - pelo que ouço dizer, falo sem conhecimento atenção - mas não impossíveis. E porque não um dador de sémen? 

"Nunca te sentes só?" - falando por mim, por vezes sinto-me só, contudo penso que mesmo quem está em relações deve ter os seus momentos de solidão. 

"Ele não está ainda pronto para um relacionamento sério." - esta é simplesmente uma desculpa. Se estão bem com a outra pessoa porque não haviam de assumir um relacionamento? E quando falo em relacionamento falo em namoro, não precisa de ser um casamento atenção... 

"Um dia, quando fores casado, vais desejar voltar a ser solteiro." - humm, penso eu que se estou bem com a outra pessoa, casada ou não, não vou querer estar sozinha, mas isto sou eu que tenho alguns pensamentos só meus. 

"Há muito peixe no mar." - até pode existir, mas para este lado ainda não veio nada à rede :)

"És demasiado exigente." - esta frase ainda me foi dita ontem, apesar de ser na brincadeira. Mas se eu não for exigente, ninguém o vai ser por mim certo? Se quero o melhor para os meus amigos, porque não o hei-de querer para mim? Só para estar acompanhada, numa relação, vou estar com qualquer um? Naaa.... 

"Não te transformes na vizinha que vive com os gatos." - não, não me irei transformar nessa vizinha! No máximo serei a vizinha que vive com os livros! :) apesar que viverei sempre (desde que possa claro!) com livros, esteja ou não comprometida! Portanto aqui está uma exigência - o gajo tem de gostar de livros, não precisa de os ler, mas pelo menos de os ver nas estantes!

"Ele deve ter perdido o teu número de telemóvel." - claro! Que ricos amigos os que dizem isto! Sejam sinceros por favor...

Durante um casamento: "Foge enquanto podes. A noiva agora vai lançar o bouquet." - sinceramente não percebo porque mandam fugir. Ficamos com um raminho de flores de borla (já que ninguém nos oferece um!). Falando agora a sério, gostava de saber se das meninas que apanham o bouquet quantas são as próximas a casar. Curiosidade apenas... 

"Estás demasiado ocupado neste momento para te preocupares com relacionamentos." - pode ser verdade para alguns, mas penso que se arranja sempre um tempinho para estar com a pessoa que se ama, mesmo sendo pouco tempo irá ser bem aproveitado. 

"Tens de te amar a ti próprio antes de conseguires amar outra pessoa." - verdade sem dúvida! Contudo podemos aprender a gostar de nós pelos olhos de outra pessoa, não será completamente mas ajuda, penso eu. 

Em relação ao melhor amigo: "Alguma vez pensaram sair juntos?" - já ouvi esta uma vez ou outra. Falando duma situação real, já estraguei uma relação de amizade por causa de sentimentos amorosos, primeiro da parte dele a que eu não correspondi, depois quando ele não estava presente percebi que se calhar não era apenas amizade... coisas da vida, amigos e amores que se vão...amigos e amores que surgem... Juntar melhores amigos pode correr bem como pode correr mal, como tudo na vida...se não experimentar realmente não dá em nada. 

"Estou ansioso por conhecer o teu futuro marido. Vai ser fantástico." - ao ler esta frase, só me apetece responder: e eu também! :) Para dizerem isto mais valem estar calados realmente...

"Um dia vamos acabar por nos rir disto tudo." - podemos rir ou chorar, depende muitas vezes como acaba e de quanto tempo passa... 

"Tens de me deixar ajudar-te. Conheço a pessoa indicada para ti." - esta frase pode ser acertada se dita pela pessoa certa, penso eu. Se fosse uma pessoa que me conheça verdadeiramente a dizer isto acho que aceitava no mínimo conhecer o moçoilo. 

"Não desistas. Vai acabar por acontecer." - isto parece que têm ainda menos esperanças que nós, os solteiros descomprometidos! 

"Tu não precisas de ninguém." - ninguém precisa de ninguém e todos precisamos uns dos outros. Depende muito do estado de espírito da pessoa. 


E como este post já vai longo, quem quiser que diga de sua justiça...frases já ouvidas, as mais irritantes, as que já disseram...sejam solteiros descomprometidos, solteiros comprometidos ou casados :)

5 comentários:

  1. LOL mas que raio! Adorei a do devias namorar pela net, faz-me pensar se essa pessoa acha que o visual anda mal. Quanto à do exigente, ya! people have standards ;)
    http://www.youtube.com/watch?v=gtwr-xaeV5U concordei com algumas coisas neste video :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi o vídeo e achei imensa piada! :)
      E concordei com o facto de para namorar é preciso um milagre, duas pessoas estarem interessadas uma na outra ao mesmo tempo - oh coisa difícil de acontecer!!

      Eliminar
  2. Ahahaha já ouvi a maior parte destas frases. E a típica "Eles andam todos cegos" também devia constar dessa lista lol a verdade é que por muito boas raparigas que sejamos (sim, eu tb me incluo no grupo lol) depois de uma grande desilusão não é qualqer rapaziho que mexe connosco...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A notícia não fala dessa frase, mas também já a ouvi! :)
      Grande verdade que disseste! Depois de uma desilusão, tem que ser alguém muito especial para mexer connosco!

      Eliminar
  3. LOL ok, muitas dessas frases são irritantes, é um facto. Mas há algumas que, embora já se tenham tornado banais, até têm o seu quê de verdade ;)

    ResponderEliminar