26 de agosto de 2013

Devaneios nas artes

Admiro quem faz da arte profissão! Ou melhor quem sabe que apesar das várias dificuldades que vai encontrar na profissão, muitas vezes carreiras condicionadas pelo avançar da idade, não desiste, vai em frente...sejam pintores, actores, escultores, dançarinos, bailarinos, cantores, modelos, estilistas e até desportistas, atletas. 
É preciso convicção que é aquilo que querem fazer o resto da vida, mesmo com as adversidades de terem ou não trabalho, das pessoas comprarem ou não o que fazem, das possíveis lesões, de serem "velhos" de mais. Se calhar têm a coragem (será que poderei chamar assim?) que eu não tive, que me escondi (não será bem a palavra porque adoro a área da saúde) atrás de um curso superior, de uma segurança...na esperança de talvez encontrar aqueles mini-cursos que me satisfaçam pessoalmente. 

Nem todas as artes de agradam, mas há algumas que despertam em mim um interesse em saber mais. Desenho e estilismo gostaria de experimentar um curso ou workshop para aprender alguma coisinha que fosse. Dança gostava muito de aprender regularmente, ter as tais aulas, diferentes estilos, só me ia fazer bem. Depois temos a fotografia, uma arte que tenho descoberto e que mesmo com uma maquinazinha digital se consegue tirar algumas giras - nesta área também tenho coisas a aprender, para além de aprender a fotografar pessoas, os programas de edição de imagem eram capazes de tornar as fotos bem mais interessantes. 

Mas lá está são áreas que quero desenvolver para meu proveito pessoal, daí não ter perseguido como outras pessoas as perseguem. Ganhar dinheiro com elas seria juntar o útil ao agradável. Não sei se teria a tal coragem que é precisa...gosto de alguma estabilidade ou da ideia de que consigo ter estabilidade (daí o curso superior, apesar da economia nada favorável). Sou muito racional nestas coisas...nestas e noutras...na minha vida em geral...às vezes racional até demais... 

Sem comentários:

Enviar um comentário