17 de agosto de 2013

A tal famosa entrevista

Não vi a entrevista ontem, mas com tanto alarido nas redes sociais resolvi ver... 
Para começar não tenho nada contra ou a favor da Judite ou do Lorenzo (acho que é assim que o moço se chama). Ela faz o trabalho dela como jornalista, ele ouvi falar quando da tão famosa festa de aniversário. 

Primeiro de tudo, qual o motivo de tal personagem ter sido convidado para uma entrevista? Não havia mais ninguém para ocupar os cerca de 15 minutos em falta? 
Passando o porquê à frente, e falando da própria entrevista em si (isto porque o vídeo de apresentação do rapaz que a TVI fez deixava muito a desejar), a Judite entra a matar. De certa forma muito agressiva na maneira de colocar as perguntas... Logo das primeiras perguntas que achei despropositada foi de que forma é que haviam falecido os familiares do rapaz, para que vivesse em Itália e não no Brasil. Viu-se perfeitamente que ele não queria falar nisso, tinha dito que a família tinha morrido devido diversos acidentes, para quê perguntar directamente se tinham sido assassinados? Mau gosto... 
Depois de chamar fútil várias vezes, porque tem um relógio de x euros, uma cruz de diamantes e fez uma festa onde convidou/pagou a uma pessoa famosa para ir lá, queria saber porque não apoiava socialmente o país. Portanto que eu saiba ele tem o direito de comprar e pagar o que quiser com o dinheiro dele. Compra relógio, diamantes, ferraris, faz mega festas, porque pode! O dinheiro é dele, não roubou, não prejudicou ninguém e pelo menos o dinheiro gasto na festa ficou em Portugal. Segundo, porquê que ele, que está a apenas um ano em Portugal, teria a obrigação de apoiar socialmente seja o que for cá? Tem dinheiro, mas não é o único. Tantos portugueses que devem ter as contas bem recheadas e não fazem nada por cá. E não falo apenas de dinheiro, a Sra. Judite é que foi por aí, tanta gente que podia ajudar o país, ajudar alguém e não o faz... 

Tal como o Lorenzo compra jóias e dá festas, a Judite deve comprar roupa, sapatos e malas bem acima do orçamento dos portugueses. Será que também se sente culpada pela actual economia do país? Não deveria ela ajudar o país? Também gasta o que é dela! E ninguém tem nada a ver com isso. 
O rapaz, que apesar de ter largado os estudos porque quis ao 16 ou 17 anos já não sei e isto segundo o vídeo inicial à entrevista, foi respondendo educadamente às perguntas, e isso não é coisa que se aprenda na escola. Pode não ter respondido com palavras caras, mas foi educado e respeitador. Gostei disso, esteve bem. 
Resultado desta entrevista? Aprendi alguma coisa? Nada! O país ficou melhor? Nada! 
Desperdício de tempo de antena... 

E pronto, fica aqui mais uma opinião da entrevista, que vale tanto como a mesma. 

4 comentários:

  1. Inês ,

    li há pouco um status no fb que dizia o seguinte:
    " Não sabia que a judite tinha o poder de unir os portugueses... contra ela!"

    Agora leio este teu post e percebo que estou completamente a leste..

    vou fazer uma pesquisa para ver se percebo o que se passa! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sibilla vê o vídeo da entrevista que anda nos murais do fb. Ou uma pequena pesquisa no google deves encontrar logo... Depois diz qualquer coisa :)

      Eliminar
    2. Já vi...

      Sempre fui de opinião que senhora tem um grande problema... nunca foi imparcial nas entrevistas que faz. Tive jornalismo e esse é o princípio basilar. Dito isto, pouco posso dizer sobre esta entrevista a não ser que tenho de facto muito pouca intolerância a ressabiadas... dor de corno é lixada :D

      Eliminar