21 de agosto de 2013

Atrasada ou adiantados?

Isto do Facebook dá para muita coisa... Por vezes damos por nós a descobrir velhos amigos, que por circunstâncias da vida já não estão na nossa vida. Alguns desses amigos e até conhecidos já têm filhos, estão numa relação há vários anos (o que também pode não querer dizer nada de outro mundo, mas o que é certo é que ela existe) e até casados. E fica a pergunta:

Será que eu estou muito atrasada ou eles adiantaram-se demais? 

A parte de estar numa relação penso que seria capaz. Agora ter filhos e não saber muito bem como os criar é um bocado assustador para mim. Não ter forma de sustentar a criança (falemos só de uma, se não ainda mais assustador fica) e viver às custas dos pais - isto muitas vezes juntamente com a separação do casal, numa altura que devia ser de alegria para ambos - acho que não faria. Não posso dizer nunca porque não sei o dia de amanhã...não direi desta água não beberei, mas se assim fosse ia-me fazer uma confusão tremenda. E claro que ia fazer tudo por tudo para ter as condições básicas para sustentar e educar o meu filho. Fica ainda outra pergunta: serei muito responsável, muito cabeça na terra para pensar assim? Por vezes penso que sim... 

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Ahah e se também tivesse não era por isso que ia ter um filho por exemplo... Mas às vezes ponho-me a pensar como seria se eu tivesse agora um filho. Humm ia ser complicado.

      Eliminar