14 de setembro de 2014

O silêncio era precioso naqueles momentos

Quem é que vai a um funeral para comentar quem vai ou não, se está gorda ou gordo ou magra? Para fazer o que fizeram podiam ter ficado em casa,  o morto não via e não.

Já agora mais uma coisinha, eu tenho olhos na cara. Olhos que até são giros, modéstia à parte. Não preciso que quem não me vê a algum tempo (funerais são óptimos para ver pessoas que nunca vemos) diga, a mim ou a outros, que estou forte ou gorda ou algo do género. Ainda tenho espelhos em casa, eles não partiram nem eu os parti. Sei como estou. Podia estar muito melhor, se calhar até me animava mais, mas não estou. Estou como estou. Eu podia e devia fazer dieta...nem é fazer dieta é comer melhor. Eu podia e devia fazer exercício físico. Mas sinceramente não tenho cabeça para isso ou vontade. Gostava de ter a obrigatoriedade de ir a um ginásio ou a umas aulas, porque assim sei que iria.  Só que como não sou/estou obrigada não faço nada.  Fico a pensar, preocupada, como vai ser a minha vida. Coisa que as pessoas que falam também deviam fazer. Olhar para elas primeiro em vez de falarem dos outros. E algumas delas são familiares imagino as coisas que diriam de mim se não fossem...

Caladinhas estavam tão bem.

Enviado por telemóvel

2 comentários:

  1. Estive para meter duas velhas fora da igreja no funeral do meu pai por causa dessas coisas... Estava-me a passar com tanto cochicho! Se precisares de companhia para umas caminhadas pela invicta, apita :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fui ao funeral por respeito ao meu pai primeiro e depois à pessoa que morreu. Fiquei quietinha na igreja/capela enquanto toda a gente falava. Se me apetecia sair de lá? Muito!! Mas fiquei.
      A conversa foi tão boa que até deu para falar que eu estava forte e gorda portanto...e no cemitério a mesma coisa. Ai de quem fizer isso quando for alguém dos meus!!

      Obrigada pela companhia! Acho que preciso de arranjar vontade e convicção. Talvez perca o amor ao dinheiro (mesmo ganhando pouco) e vá mesmo para alguma espécie de ginásio, ter umas aulas de alguma coisa, assim sei que vou percebes? Porque paguei. E depois de ganhar o gosto talvez seja mais fácil, porque eu acho que o problema é mesmo começar.

      Eliminar