11 de julho de 2014

Vida de burra

Ontem faltei a uma entrevista.  Uma entrevista na minha área. No momento da candidatura,  a quem soube que me candidatei, disse que apenas quando e se me chamassem para entrevista decidiria se ia ou não, pela simples razão de ser longe e não ser fácil lá chegar. A decisão de não ir foi tomada praticamente dois dias após ter recebido a carta. Infelizmente não posso gastar mais de 400€ em viagens fora estadia e comida se precisasse para uma entrevista em que as probabilidades de ficar eram poucas.  Sendo 30 pessoas a um cargo e algumas delas terem experiência já ficava para trás, porque a experiência ganha sempre. 
Isto tudo para dizer que começo a pensar seriamente que os 4 anos passados a estudar não serviram nem irão servir para nada. Os estágios profissionais do Estado estão suspensos, dizem que por duas ou três semanas mas quem sabe? A probabilidade de ter passado 4 anos a estudar para aquecer é grande.  E se tenho uma licenciatura sou demasiado "inteligente" para outros trabalhos. Pois bem neste momento sinto-me uma burra!  
Por vezes sinto que estou em negação, e ainda acredito que num futuro muito próximo alguém me vai dar uma oportunidade mesmo sem ter experiência (porque 2 anos de estágios a saltar de instituições públicas e privadas não servem para nada). Depois há dias como o de hoje em que a ficha cai - porque aqui a burra encontra mestrados,  pós graduações e formações interessantes na área só que não tem dinheiro para elas e para ajudar à festa a maioria é fora do Porto; porque aqui a burra pensa em comprar um carrito usado claro está,  mas com o dinheiro que pode gastar para comprar um ferro - velho que poderá dar problemas não vale a pena, fora seguros e selos e gasolina; porque aqui a burra pensava que, depois de algumas desilusões jeitosas e outros tantos embates, a vida iria finalmente a correr bem. Pois está claro que me enganei e aqui continuo a levar uma m***a de vida, sem que haja alguma lufada de ar fresco...

Sem comentários:

Enviar um comentário