24 de julho de 2014

Desorganização

Não sei se o problema é meu, mas não me ando a sentir bem no trabalho onde estou. Agora já estou minimamente ambientada, sei o que tenho de fazer, contudo neste momento estou a fazer um papel que nunca quis e que não era suposto fazer, pelo menos no meu entender. E aquele ambiente descontraído que me pareceu à partida é na verdade desorganizado. 
Eu já ando desorganizada das ideias e para ajudar estou num ambiente também desorganizado. Por enquanto tenho de aguentar porque não tenho mais nenhum, mas sinto-me mal. Por muito que eu queira organizar essa tarefa não me compete a mim, organizo o que tenho de organizar e pronto. 

Acho que não tenho a mania da organização, apenas gostava de ter as coisas bem delineadas, porque por muito que eu queira fazer bem o meu trabalho há coisas que não ajudam...e depois as coisas têm tendência para cair para o lados dos mais "fracos". A ver vamos... 

3 comentários:

  1. Creio que isso é um problema geral dentro das empresas.
    Sei que não tem muito haver, eu gosto das coisas organizadas mas não faz parte do meu papel e comecei a ver que como eu organizava as coisas para alem de levar por tabela eles deixavam-se estar.
    Agora, não existe dia em que eu não desarrume tudo, escreva em folhas brancas porque não me deixaram outras etc etc etc
    Claro, hoje ninguém está seguro numa empresa, só que nunca vi um patrão a gostar de gastar dinheiro sem ter retorno e eu dou esse retorno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devo ser de outro planeta, fogo.
      No meu caso é a empresa é pequena mas está dividida e em vez de dividir tudo, está tudo junto, o que acaba por complicar algumas coisas. E para mim está a ser difícil ter de separar umas coisas e outras não...ou é ou não é...

      Eliminar
    2. Tenta impor, podes importe tentando mostrar formas mais fáceis para todos de organizar, ás vezes as pessoas complicam e não entendem que ser "bonito" não significa ser "funcional" se é que me percebes.
      Na empresa onde estou eles estão sempre a inventar, novas folhas de produção, desperdício etc etc apesar de não ser o meu trabalho eu tento mostrar a quantidade de folhas que são desperdiçadas todos os dias e o pior é a informação que se espalha, são eles que complicam. Já cheguei a "ralhar" e a dizer que não aceito o modelo da folha x porque não tem qualquer sentido, ok, estava bonita mas não me servia.
      Mas isto sou eu que ando um embirrante e qualquer dia passo-me da cabeça e faço o que fiz à cinco anos atrás, só chamei de burros a todos nada de mais mas aos gritos completamente passado.

      Eliminar