29 de julho de 2014

Curiosa com a regressão

No sábado se não me engano, no canal Bio vi um programa sobre regressão a vidas passadas de algumas pessoas, pessoas essas que queriam saber se alguém do seu presente (vida actual) estaria relacionada com o seu passado (vida anterior) ou tentarem perceber alguma característica que tinham. 
Devo dizer que fiquei fascinada. É um tema que me interessa, apesar de não saber nada sobre ele e não ter opinião formada. As pessoas, naquele programa, voltavam a uma vida passada - não a anterior pelo menos em dois casos penso eu pelos anos que mencionaram - através de hipnose e ficavam realmente emocionadas com alguns acontecimentos que retratavam. Depois de alguma pesquisa por parte do "hipnotizador", confirmava as histórias e locais retratados pelas pessoas hipnotizadas e as próprias pessoas identificavam-se com características da vida anterior. 

Não sei se isto é verdade, contudo gostava de experimentar. Um ver para crer. Seria um entender o passado para perceber o futuro (não faz muito sentido mas faz para mim). Perceber porque sou como sou, porque tenho certos gostos, sei lá...isto pensando que é verdade. Mas a acreditar nisto tenho de acreditar que somos mais do que este corpo, que existe algo em nós que pode ser transmitido. E agora colocando desta forma a frase pareço uma doida. Somos um misto de DNA e aprendizagens. Isto já tem mais lógica. Contudo há coisas que não conseguimos explicar, falo por mim que me identifiquei com uma história do programa numa coisa - pela pesquisa efectuada posteriormente, descobriu-se que o rapaz tinha sido um elemento duma tribo australiana e a resposta dele ao ver o mapa da Austrália foi que sempre teve o desejo de lá ir mas que nunca soube explicar o porquê. Eu tenho o fascínio por Itália - pela arte que lá se formou, que se pode ver, pela moda - só que não sei explicar em concreto o porquê. Gostava de passar uma temporada em Itália, ver tudo, conhecer tudo. 
A minha visita a Itália, seguindo o ponto de vista de crente em vidas passadas, seria um regressar a um local que me foi querido. Se é verdade não sei...se irei lá também não sei...mas que gostava de experimentar isto de regressar a uma vida passada gostava. Tal como gostava de experimentar uma leitura de tarot ou de búzios ou das mãos...enquanto não experimentar não sei se é verdade ou não, em que acreditar. Não que me faça diferença no dia a dia, apenas sou uma curiosa nestas coisas. 

6 comentários:

  1. Já experimentei uma leitura de tarot e achei uma grande treta!!! Tudo muito vago... ou então sou eu que sou muito cética e a senhora não quis ficar mal na fotografia!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol nunca experimentei, mas isso é mais fácil de experimentar do que uma regressão penso eu. Só ainda não experimentei porque não encontrei ninguém que me fizesse de borla, a pagar não obrigada.

      Eliminar
  2. Às vezes o melhor é a ignorância, apesar de entender as tuas razões...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Naa ignorância não, prefiro saber as coisas, mesmo que não sejam favoráveis para o meu lado.

      Eliminar
  3. Também tenho um brutal fascínio por Itália :)
    Quanto à regressão... Eu sou muito céptico nessas coisas, sou muito ver para crer :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opa eu também sou semi-céptica lol não sei muito bem o que pensar, mas também só acredito mesmo depois de passar pela experiência ou alguém em quem confie plenamente passar.

      Eliminar