22 de março de 2013

Humilhação

Continuando a falta de paciência de ontem, não percebo como existem pessoas que gostam de humilhar outras em certas ocasiões. É triste ver como certas actividades podiam ser aproveitadas para ajudar os outros, mas não...são feitas para deitar abaixo, humilhar mesmo. E o problema que advém daí, são as pessoas "gostarem" e repetirem em outras pessoas. Posso estar a falar de grupos específicos, contudo penso que se ajusta a muitas situações que vemos diariamente. 
Existem hierarquias, em que logicamente líderes/pessoas com mais autoridade mandam noutras. Isto pode levar à humilhação falada anteriormente ou a uma liderança que leve a frutos. Gosto da segunda opção, acho que um grupo pode conviver civilizadamente e concretizar objectivos, interessantes do ponto de vista de todos... O mandar segue algumas "regras" - "quero, posso e mando", "olha para o que te digo e não olhes para o que eu faço" -, isto na minha opinião que vale o que vale (nada!). 
Gosto de conhecer um bom líder, de o ver em acção e até de o seguir. Penso que ainda não encontrei nenhum que possa dizer "grande exemplo de líder", um dia espero que aconteça. Pelo menos sei que a partir desse encontro não ficarei com o exemplo de humilhação que muitos me dão... 

(Falando em humilhação, a equipa de futebol da selecção empatou com Israel. Grandes jogadores, pouca bola em conjunto. Precisam de treinar juntos mais para haver confiança uns nos outros  não é fácil ganhá-la, falo por experiência própria, mas tem que ser. 3-3 com uma equipa, não digo fácil de vencer, mas ligeiramente inferior a nós em termos de qualidade de jogadores e jogo. Pronto e agora aguardamos para terça, ver se o sonho acaba ainda antes de começar... Posso dizer que a minha fé não é muita!)

Sem comentários:

Enviar um comentário