14 de março de 2013

E ontem foi eleito um novo Papa!

Não sei se é bom, se é mau...não conhecia o senhor Ber-qualquer coisa. Gosto de alguns factos pioneiros que o seguem, digamos assim:
  • ser o primeiro latino-americano
  • ter escolhido um nome diferente de todos os que já passaram por lá
Ter escolhido escolhido um novo "original" confere-lhe alguma inovação, alguma diferença dos anteriores papas - o que para mim é bom. A igreja precisa de inovação e o exemplo deve vir de cima. Ser este ou aquele, mais gordo ou mais magro, latino, africano ou até asiático, não me faz diferença nenhuma....como se diz: não me aquece nem me arrefece. Apenas não concordo com a idade. Bem sei que o Papa Francisco não tem grande culpa, não pode mudar a data de nascimento e quem o escolheu foram outros, mas podiam ter votado em alguém mais novo, alguém que trouxesse jovialidade para a igreja que parece tão velha. 
Pessoalmente, já fui uma praticante assídua e envolvida com a igreja. Actualmente não sou nada, não pratico, não estou envolvida, não nada. Felizmente ou infelizmente ainda não descobri, nem estou muito interessada em descobrir...estou minimamente bem como estou. 

Cada vez acho mais que a igreja instituição não passa dum negócio político. 
Quem o desmente não está a ver bem por onde anda ou então está no paraíso mesmo! Crianças e jovens não estão interessados na igreja, na história da carochinha que contam e que muitas vezes nem acreditam que aquilo aconteceu. É isto que me chateia, se não acreditam porque ensinam? Ai Sr.Papa precisa mesmo de mudar certas coisas, dar vida à igreja, coisa que lhe falta...não é por acaso que são os países africanos e latino-americanos que têm maior taxa de católicos e na Europa tem vindo a diminuir. As pessoas não acreditam em contos da carochinha - apesar de ainda haver quem tente socorrer a eles. 
Apesar de me parecer que temos opiniões diferentes sobre muitos assunto, 

Bem haja Francisco! Que o seu percurso seja feito sem mácula e dê o melhor de si aos outros - o Mundo precisa! 

PS: não pondo em causa crenças e fés alheias.

Sem comentários:

Enviar um comentário