21 de fevereiro de 2013

Notícias da treta

Andava eu a percorrer a ver as notícias pela net quando me deparo uma que me deixa estupefacta! 


Igreja alemã autoriza pílula do dia seguinte a vítimas de violação 


Este é o título no site da tvi24, bem como de outros sites noticiosos. Parece que dois hospitais católicos, no mês passado, recusaram dar a pílula do dia seguinte a uma mulher violada. Mas estas pessoas não andam bem da cabeça? 
Para começar a igreja não passa duma instituição, não pode ditar regras deste tipo, pior é quem trabalha no hospital e se recusou na mesma... Não percebo a mentalidade de certas pessoas, sinceramente. 

Dizem eles (os tais todos poderosos) em comunicado:
"As mulheres vítimas de violações têm naturalmente direito a uma ajuda humana, médica, psicológica e espiritual.Neste quadro, a administração de uma pílula do dia seguinte é possível, na medida em que tem um efeito contracetivo e não abortivo"

Nunca conheci nenhuma mulher violada, mas não me parece que, por mais católicas que sejam, queiram ter um filho do seu violador! Seria como reviver o momento da violação sempre que olhasse para o filho... Sei que por vezes há mulheres que seguem para a frente com a gravidez, contudo se fosse eu não conseguiria. E nesse caso, quem seria a igreja para me dizer o que devo ou não fazer comigo, com o meu corpo?! Ou até mesmo um médico? O máximo que o médico me poderia dizer seria qual o melhor método para abortar, porque estamos a falar disso mesmo, e acompanhar-me. 
A igreja acha-se superior à lei em muitos aspectos! Para além desta "linda" notícia, temos também o exemplo do candidato a papa que condenava os homossexuais a pena de morte (penso que seria mais ou menos isso)... E são estes grandes senhores que pensam mandar no mundo. Se olhassem mais para eles, para a riqueza que têm e na pobreza que muitos dos que os seguem, nos escândalos que se ouvem, apenas zunzuns porque investigações a sério nem vê-las, não eram estas notícias da treta que passariam para nós... 

Infelizmente existem mentalidades que têm de crescer... 

Sem comentários:

Enviar um comentário