16 de fevereiro de 2013

Falando de coisas sérias...

Estou num país onde a taxa de desemprego vai aumentando a cada dia que passa; em que os jovens por mais estudos que tenham não conseguem arranjar trabalho; onde pessoas a partir dos 50 são velhas para trabalhar mas novas para a reforma; onde cada vez é mais triste viver... 
Falo por experiência própria. A expectativa de acabar o curso não me deixa minimamente feliz! Sei que estou a poucos meses do desemprego ou de procurar trabalho noutra área. Sobra-me ainda, como a muitos jovens e não jovens, a opção da emigração. Não sei o que é melhor...ficar cá a trabalhar noutra área, mesmo que a receber pouco, ou ir à aventura, sem trabalho garantido. 
Neste momento penso para que andei quatro anos a estudar. Ficava com o secundário feito e tinha ido trabalhar...ao menos sempre tinha algum dinheiro, porque agora não tenho mesmo nenhum. É triste pensar que talvez desperdicei quatro anos da minha vida com algo que pode não me trazer futuro nenhum... 
No início do ano houve a tal polémica dos assuntos da S*****g em que uma blogger tinha como um dos desejos de ano novo uma mala Channel. Para além do bom gosto da rapariga (a mala realmente era intemporal), é um desejo como qualquer outro...não me chocou minimamente, como certas pessoas que ficaram chocadas em época de crise haver alguém que queria uma mala! Como disse na altura, o dinheiro não era meu...e cada um faz com o seu dinheiro o que quiser! No entanto, o meu desejo é encontrar um trabalho, em qualquer área, que me permita conciliar com o resto do curso e que depois me permita quem sabe comprar uma mala jeitosa (nada de Channel porque eu não daria tanto por uma mala, mas sé apenas a minha pessoa)... 

Pode ser que tenha a sorte ou uma luzinha que me ajude a encontrar um trabalho! Algo que me permita trazer algum dinheiro para casa. 
Penso não pedir muito...

Sem comentários:

Enviar um comentário