15 de setembro de 2016

Do you want marry me?

Gosto de programas sobre casamentos. Gosto de ver vestidos de noiva, de tentar imaginar como ficariam apesar de nunca ter experimentado nenhum. No entanto não sei se quero casar. Nunca tive aquele sonho de entrar de vestido branco na igreja por exemplo. 
Vejo o casamento como uma forma de "unir" duas pessoas que se amam, o que não quer dizer que é necessário o casamento para estarem unidas. Não deixa ainda de ser um contrato entre ambos. E esse símbolo não gosto de ter, parece-me frio de mais.
Vistas bem as coisas, casar pelo civil talvez, casar pela igreja teria de ser bem pensado...apesar de ter andado muito tempo por aquelas bandas vi muita coisa que apenas é dito da boca para fora, por isso não sei. A minha família ficaria de certo contente, que me casasse, em primeiro lugar, e que fosse pela igreja. Sei que o meu avô iria adorar mesmo não tendo bem consciência do dito (as vezes nem de mim), infelizmente da maneira que está debilitado não irá ao casamento caso aconteça. O que me magoa e o que ajuda até certo ponto não ter grande vontade de.. 
Mas pronto...casar ou não casar... Há sempre prós e contras.

Isto tudo porque uma amiga vai casar e outra apanhou o bouquet da noiva. Divagações...

2 comentários:

  1. Nunca me passou pela cabeça casar!!
    Considero-o apenas um contrato, daí a ida à igreha não fazer o minimo sentido.
    Há muita hipocrisia nos casamentos pela igreja. É só, porque fica bonito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, acredito que muitos sejam apenas para ficar bonito. Talvez por isso não faça muita questão de casar..
      No caso da minha amiga que vai casar e pela igreja não a via casar de outra forma, não vai casar porque é bonito, e mesmo porque acredita e para ela não fazia sentido de outra forma.

      Eliminar