24 de janeiro de 2015

Sempre a mesma coisa

Desde que me licenciei, consulto muitas vezes o Diário da República para o caso se surgir algum concurso público na minha área. Muito de vez em quando aparecem (como foi o caso daquele para os Açores o ano passado) mas a maioria dos que aparecem são para quem já está na função pública o que impossibilita a candidatura, minha e de mais alguns como eu. 
Até percebo que quem já esteja na função pública deva ter alguma "prioridade" se quiser mudar de local, emprego, sei lá. O meu não perceber estende-se ao facto de depois não existirem concursos para os locais de onde saíram essas pessoas. Será que estes concursos chegam a ter candidatos? E depois os outros sítios ficam com menos uma ou duas pessoas e tudo na boa?


É que uma pessoa começa a ler "abertura de concurso público para tdt não sei onde" e fica toda contente. Há uma esperança de trabalho num sítio qualquer. Depois lê o aviso todo e cai a bomba a meio, só para detentores de contrato público (algo do género). Nesta altura apetece dizer umas quantas asneiras e mandar uns quantos senhores a certos sítios menos próprios. 

No entanto mantenho a minha postura e espero que a vida melhore. Um dia pelo menos... 

Sem comentários:

Enviar um comentário