3 de janeiro de 2015

Medo de 2015

Não queria entrar em 2015. Estava e estou com medo deste ano. Parece parvo mas é verdade. 

Sei que tenho de dar uma volta à  minha vida, não posso continuar como estou, e é dessa mudança que tenho medo. O incerto da coisa. Não sei para onde ir, mas sei que onde estou não estou bem...não posso continuar. Ou melhor até posso continuar, só que não quero, não gosto da falta de expectativas, de não ver nenhum futuro pela frente. Contudo por outro lado, vou para onde? Que caminho escolher?  E será que depois de escolhido consigo concretizá-lo? Tantas dúvidas. Nenhuma certeza. E a incerteza acaba comigo.
Será este O ano? Gostava de ter um guião e ir seguindo os capítulos, com tudo delineado previamente. Seria mais fácil e esta incerteza não existiria. 
Posso considerar um defeito esta minha mania de querer "controlar" o que se vai passar, saber o que me pode acontecer...e o facto de não saber faz-me ficar ainda mais maluca do que sou. Não sei que mais posso fazer para mudar. Que tipo de acções ter. Esforçar-me mais? Mudar alguma coisa? Rodear-me de quem e do quê? Não sei... 

Espero sinceramente que algo mude. Porque preciso mesmo. Estou "cansada" de estar onde estou, de não ter nada concreto na minha vida. E quero mais. Eu mereço mais. 

8 comentários:

  1. Tens que exigir mais de ti,porque mereces!!!
    Boa sorte*

    ResponderEliminar
  2. Sinto precisamente o mesmo que tu!
    E quero muito que este seja O ano!
    Preciso urgentemente de mudar de vida!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos duas! Acho que se ficar igual dou em doida e não quero nada disso. Estou farta de estar onde estou, falta-me aquela vontade que devemos ter para acordar e esperar um dia maravilhoso.

      Quero que 2015 seja o meu ano, dê por onde der.

      Eliminar
  3. 2015 também será, espero, um ano de mudança para mim.
    Sabes, ter medo é normal. Temos é que evitar que o medo nos paralize ;) arriscar faz parte da vida. Take a leap of faith ;)
    Boa sorte e bom ano :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada.

      Sabes não sou muito boa a arriscar, é um dos problemas de ser muito racional, pegando no teu post.
      Este ano quero ver se arrisco mais, se faço mais por mim, fazer mudanças em vez de esperar por elas. Vamos lá ver como me corre...

      Boa sorte para ti :) que seja um bom ano para os dois.

      Eliminar
  4. Passei aí muito tempo, continuo a temer o mesmo e é comum durante a semana ter algumas sérias recaídas. O que fiz para sair da "cepa torta" onde estava a demasiado tempo foi investir grande parte do dinheiro que tinha economizado num curso de formação de meu interesse. Mudou muito a minha vida. Mas quando acabar, tudo vai voltar a esse lugar onde estás. E temo muito. Porém percebi que o melhor é este "radicalismo", dar uns passos atrás, acertar o passo, mudar de rumo, arriscar e não estagnar. Fácil de dizer, difícil de concretizar. Mas faz isso. Vê o que te interessa e que seja muito diferente do que a realidade te trouxe, e vai para esse lugar. Boa sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito fácil de dizer :) Vou tentar concretizar alguma coisa...seja lá o que isso for. Obrigada.

      Eliminar