23 de maio de 2015

Publicidade tecnológica

Vi agora uma publicidade da Fnac e só penso que estamos numa era muito estranha. A publicidade mostra uma criança com o pai que não deverá ter mais de 7, 8 anos naquela linda idade dos porquês e o pai não sabe responder. Qual é a solução que encontra? Dar à miúda um tablet porque assim encontrará todas respostas. 

Sendo que a Fnac não é só tecnologia, podiam ter feito uma publicidade diferente. Dar um livro à miúda e um tablet ao pai por exemplo.

Percebo que um smartphone, um tablet ou um computador sejam importantes para quem necessita verdadeiramente deles. No entanto uma criança na primária (apesar de muitos deles saberem mexer melhor do que os pais) não precisa de um tablet. Um livro terá um efeito similar e muito mais educativo na minha opinião.  Depois queixam - se que só estão à frente do computador ou da televisão e que não sabem brincar nem usar a imaginação.

2 comentários:

  1. Eu acho que as tecnologias são boas para estimular as crianças, mas na dose certa e na idade certa. Acho que nos últimos anos tem havido um exagero que há-de acabar por sair caro... Os miúdos já não sabem o que é brincar na rua, ou até mesmo fazer puzzles...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda ontem ia no metro a ler o meu livro e entrou uma menina, que nem na primária devia andar, com a irmã e a mãe. Sentaram-se perto de mim e a miúda saca dum tablet da mala. Fiquei a olhar parva para ela. Que é feito das barbies que andavam sempre atrás das meninas? Ou os nenucos?

      Sim , agora nem sabem fazer puzzles, jogar mikado, monopólio, ao stop (quantas tardes passei a jogar ao stop!!), etc...quero voltar à infância! :(

      Eliminar