23 de maio de 2015

Procura-se Diamante para Relacionamento Sério

Mais um livro comprado numa das fantásticas promoções da Editorial Presença e que lá estava parado em casa, sem ler, como ainda estão alguns.


Depois de um livro meio chato, precisava de uma leitura leve. Algo "fresco". Foram estas as razões que me levaram a escolher este livro para ler e foi precisamente isso que encontrei no livro.


"Procura-se Diamante para Relacionamento Sério" de Lauren Weisberger fala-nos de três amigas, as melhores amigas umas das outras, tão diferentes quanto possível entre si, seja a nível de personalidade, relacionamento com os homens, modo de enfrentar a vida.
Emmy, Leigh e Adriana, as três amigas, quase a chegar aos 30 anos têm vidas completamente diferentes. Se se sentem bem com as suas vidas? Pois está claro que não, senão não havia livro para ninguém.
Uma tem um relacionamento de 5 anos que pensava já ser para a vida. Termina quando o namorado se envolve com outra mulher "muito" mais nova.
Outra apercebe-se que a relação perfeita, com o namorado perfeito, o trabalho perfeito, no geral a sua vida perfeita não é assim tão perfeita. Não a sente como sendo sua.
Por último, a outra amiga apercebe-se que talvez não terá para sempre todos os homens a seus pés.

Quando todas se apercebem que afinal não estão bem como estão fazem uma tentativa de mudar. São essas peripécias que são contadas ao longo do livro, de uma forma muito natural, que faz com que qualquer mulher se reconheça em alguma passagem.
Por isso mesmo, ao ler o livro identifiquei-me com algumas características, pensamentos e possíveis mudanças de cada uma das personagens (não basta identificar-me com uma das personagens, identifico-me com partes de cada uma delas). E apesar de não estar a chegar aos 30 anos (ainda) percebo o que querem dizer quando se apercebem que a vida que têm não as satisfaz minimamente. Por vezes sinto que também eu preciso de algumas mudanças referidas no livro contudo nem sei bem como as fazer.
Foi um livro que li rápido, passou a correr. Serviu para passar um bom tempo de leitura. A forma como está escrito não é das minhas favoritas - tanto fala de uma amiga como fala de outra no parágrafo seguinte - o que faz com que pareça que exista uma quebra na escrita/leitura, não há uma transição mais soft entre a narrativa. No entanto gostei, coisa que não tinha bem a certeza quando o iniciei.


"Procura-se Diamante para Relacionamento Sério" é da mesma autora do livro "O Diabo Veste Prada" do qual apenas vi o filme. Mas como gostei deste livro, quem sabe não o leio também caso haja oportunidade? 

Enquanto não existe oportunidade, fico à procura de um diamante, jeitoso já agora, para um relacionamento seríssimo!! Because diamonds are a girl's best friend!!! =P

Sem comentários:

Enviar um comentário