5 de maio de 2015

A cair

As lágrimas andam a cair facilmente. Eu que nunca fui de chorar facilmente, agora qualquer coisa me coloca lágrimas no rosto.

O facto do meu avô estar como está e sempre que vou visitá - lo alguém lhe pergunta se se lembra de mim e a resposta é sempre a mesma - um encolher de ombros e lágrimas no rosto dele. Se realmente me reconhece ou não penso que dificilmente saberei...
O facto de ter tirado um curso para nada, dinheiro investido, paciência, estudo, dias perdidos...
O facto deste novo trabalho me levar, mesmo que por breves dias, para longe, sem ter ninguém que conheça e onde me sinto sozinha...
O facto de parecer não ter amigos. Eu sei que os tenho, poucos é certo, mas tenho. E também sei que se precisar eles vão estar lá para mim, para me tentar animar, para que eu fique bem. Porém por vezes sinto-me sem amigos...
O facto de me sentir sozinha. Penso que de todas as razões é a principal...sentir - me sozinha mesmo no meio de uma montanha de gente.

Isto leva a que coloque na maioria das vezes a minha "poker face" e ninguém percebe como me sinto. Sorrio para todos, falo normalmente. Mostro o meu lado mais forte, porque mostrar as fraquezas não faz parte de mim. O problema é que cada vez se tem tornado mais difícil...o lado forte tem enfraquecido.

A solidão está cá. Não sei acabar com ela. Parece que poucos me compreendem, que sou uma espécie rara que por aqui anda.

A fortaleza começa a desmoronar - se.

4 comentários:

  1. Calma...será apenas uma fase!
    Tenta distrair-te!!

    ResponderEliminar
  2. São dias maus, semanas más, às vezes meses, é uma fase má, pronto. Tens todo o direito de te sentires em baixo, de sentires que parte do teu mundo se está a desmoronar. Mas, há sempre um mas, as coisas mudam. Pode ser um nadinha de nada, mas mudam e por vezes é aí que reside alguma esperança.

    Sei bem o que é sentir-mo-nos sozinhos, sinto-me todos os dias um pouco assim e estou bem longe dos meus e o contacto com os amigos de sempre vai-se perdendo. Somos várias aves raras neste mundo, acredita.

    Não te vás abaixo porque, como dizem os Ornatos Violeta, é só mais um dia mau.

    Beijos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um dia mau, como alguns dias bons que vamos tendo. Obrigada pela força, PM. Nem sempre é fácil não ir abaixo, especialmente estando praticamente sozinha, como era o caso no dia em que escrevi este post.
      Haja esperança que melhores dias virão, melhores oportunidades, melhores tudo...

      Que as aves raras triunfem! :)

      Eliminar