10 de novembro de 2014

Giane - o livro surpreendente

Já há algum tempo que um livro me prendia desta forma e em menos de uma semana, não lendo todos os dias, tinha o livro acabado. De referir que ele é tudo o que eu não gosto num livro - biografia e anda para trás e para a frente no tempo, cada capítulo parece um conto. Juntando a isto, não comprei o livro para mim, ou seja não foi uma compra daquelas em que diga "sei que quero ler isto", no entanto foi surpreendente. 
O livro chama-se simplesmente "Giane". E fala da vida do actor brasileiro Gianechinni. 
Dele só conhecia a parte física e uma bela parte física refira-se...sabemos que é um homem bonito que derrete corações, fazia umas novelas e pouco mais. Peguei no livro sem grande expectativa, estava a ler um que não me entusiasmava e este seria para variar um pouco. E que variação! Fiquei vidrada. Descobri uma pessoa lutadora acima de tudo, que persegue os seus objectivos, um atrás do outro. Uma grande pessoa, interessante e bonita por dentro e por fora. 
Só lendo é que se percebe. É a história dele, mas acredito que seria na mesma uma grande história de vida se a pessoa não fosse conhecida. 


Lutar pelo que quero. 
Seguir os meus sonhos e objectivos. 
Enfrentar tudo com um sorriso nos lábios. 

Sem comentários:

Enviar um comentário