18 de setembro de 2013

Um bocadinho de mim

No meu facebook sigo o blog d'O Arrumadinho e nem sempre leio todos os posts verdade seja dita, ou porque não me chamam à atenção ou porque nem sempre surge no meu mural. Contudo hoje lá apareceu um dos posts que ele fez e o título chamou-me à atenção: "Porque é importante dizer que te amo." juntamente com uma foto de casamento. 
Ele fazia uma declaração à mulher pelos 3 anos de casamento. Falava de como eram no início, na falta de crença no amor dela e na insistência dele. No pedido de casamento e do próprio casamento. De como ela tinha mudado ou melhor dizendo crescido com a relação e como ele gostava de continuar a ser o "pateta feliz". Acredito que ambos tenham crescido e é bom ver um homem dar valor à mulher. 
Há uns tempos atrás também o Homem sem Blogue fez uma declaração. E com o conto, ou história verídica não sei bem, que ele anda a escrever faz-me pensar no amor. 
Juntamos a isto alguns segredos e declarações no shiuuuu e uma pessoa fica a pensar. Será que o amor me passo ao lado? 

Já amei. E amei bastante. Também disseram que me amavam e eu ingénua acreditava. No final o que vivi não passou de uma mentira, uma grande mentira. Eu acreditava no amor e acima de tudo acreditava na pessoa. Confiava nele. Foi o que mais me doeu, saber que ele me tinha mentido, mesmo à descarada. 
Hoje em dia não acredito no amor e tenho dificuldade em confiar nos homens. Sei que fiquei mais forte, que cresci e muito. Foi a parte boa no meio da desgraça. Nunca mais tive um relacionamento, não surgiu e também porque não procurei. Depois leio estas histórias, estes testemunhos, e penso porque não encontrei eu um destes? Andam escondidos? Mesmo que no final da história não tivesse dado certo. Será que atraio o mau amor? Ou terá sido ele que me encontrou? Hoje olho para trás e vejo o que não via e estava mesmo à minha frente. Vejo que fui enganada porque quis. 

Na altura diria que estava cega de amor. Hoje digo que simplesmente fui idiota. 

A menina romântica continua aqui, bem no fundo perdida no meio da racionalidade, porém só acredita no romantismo dos outros para com os outros... 

6 comentários:

  1. Se pudesse agora:
    primeiro dava-te um carolo, por te achares idiota :P, e depois um Xi apertado !
    Já amaste e voltarás a amar, não tenhas dúvidas disso. Temos de passar por situações menos boas, para saber apreciar o estupendo que é o tempo que passamos por cá :).

    Beijo Grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahah um carolo e um xi? Podia ser pior! :)
      Sim, também acho que aprendemos mais com as coisas más do que com as boas, depois sabemos dar o valor às coisas ou a pessoas...

      Beijinho Sibilla! :)

      Eliminar
  2. E tens 99 anos?
    Seria bom por vezes que fosse tudo à primeira, mas não é, só temos que continuar a acreditar, ele virá.
    Depois, depois é saber amar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 99 anos? ahah parecido! :)
      Eu vou tentando acreditar, é difícil depois de me terem mentido. Porque não é o facto de não ter dado certo que me chateia, é não terem sido sinceros comigo e aqui a menina ter feita papel de estúpida.
      Agora a alguma distância, poderei dizer que vou acreditando com alguns exemplos que vou vendo. Se alguém terá a paciência para derrubar o muro que construí nesse campo não sei...

      Eliminar
  3. Podia ter sido eu a escrever isto!!! e continuo a dizer que sou a maior burra à face da terra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) infelizmente deve haver algumas pessoas que podiam ter escrito o post. E burra já mais! Burros são os outros que nos fazem sofrer. Nós fomos parvas, durante um tempo, depois evoluímos para algo mais forte.

      Eliminar