25 de setembro de 2013

Uma pergunta a quem percebe e gosta de política

O que é que pessoas com 19, 20 e poucos anos têm acrescentar a uma lista política (não sei se o termo está correcto)? Alguém me pode explicar? 
Agora que estão aí as autárquicas, são muitos os panfletos nas caixas de correio com a lista deles todos para as assembleias...contudo ao vê-los, alguns, mesmo que poucos, devem ter se tanto 25 anos, sendo que a maioria deles não estão em nada relacionados com alguma juventude partidária. Sei que depende dos votos o facto de eles irem ou não para lá, mas não entendo. Ou entendo, é bom ganhar algum dinheiro extra mesmo sem ter consciência do quanto isso custa a ganhar na vida real. 

6 comentários:

  1. Allô Inês :)

    Acho que a pergunta certa seria:
    O que é que uma "lista politica", irá acrescentar ao CV de um jovem de 19 ou 20 e poucos anos?
    Assim, obterás respostas mais facilmente, e não é uma prática de agora, já vem de longa data.

    Mas se queres mesmo saber, quando vejo os "miudos" na rua, lembro-me sempre de um campanha do Mário Soares cujo slogan era:
    "Soares é fixe", claramente direccionado aos jovens.

    Cai sempre bem ter muita juventude nas ruas, nos comícios. A imagem que passa ( ou passava...) é que os políticos se preocupam de facto com o Futuro do país, que no fundo são os jovens...

    Posto isto, a conclusão que tiro, é que se junta o útil ao agradável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até percebo que os jovens tenham coisas a ganhar, o que não entendo é o que a campanha ou melhor posterior à campanha, no decorrer do mandato, o que os jovens podem dar, especialmente estando a passar por este tempo de crise...

      Cada um faz o que quer e ganha algum como pode, só que pronto....

      Eliminar
  2. Apelam ao público jovem e fazem com que os bares mais in da cidade se encham com as cores de cada partido... mas... se a nível político tem real utilidade? Duvido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está! Para mim o que interessa é a nível político...muitos dos que enchem os bares acabam por não votar ou não votar neles!

      Eliminar
  3. Não que eu perceba de política, mas nomeu entender os jovens de 20 anos cativam osoutros jovens a votar.. quanto mais não seja porque se encontram no mesmo bar todas as semanas e o gajo é um fixe que paga um copo à malta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Humm, sempre votei desde os meus 18 anos, mal ou bem cumpri o meu dever.
      Devo andar com azar, não encontrei nenhum jovem que me fizesse votar nele, mas eu também não estou todas as semanas no bar :)

      Eliminar