2 de setembro de 2013

Mr. Grey?



Hoje foi dia de saber quem faria os papéis de Christian Grey e Anastasia Steele. Pois bem o Mr. Grey será protagonizado por Charlie Hunnam e a Ana por Dakota Johnson. 
Eu como perita em filmes, realizadores e actores (ou não!) conhecia perfeitamente os actores (claro que não!) e fui vê-los ao google (grande amigo quando quero saber umas coisas), para conhecer as caras - e corpos, especialmente dele. Devo dizer que fiquei desiludida...não correspondem à ideia que tinha feito quando li os livros. 

Comecemos pela moçoila Dakota, com algumas imagens que o santo google apresenta:






Começando pela cara, a rapariga até é gira, verdade seja dita. Contudo não condiz com a ideia que eu tinha da Anastasia: uma rapariga virgem e inocente aos 22 anos. Não estou a dizer que ela não fará uma grande personagem, porque é sem dúvida um desafio, mas sem ver o filme não posso dizer que estou contente com a decisão. 

Maior desafio será, com certeza, o de representar Mr. Grey. O sedutor, controlador, dominador, multimilionário, o sensível por vezes...tantas facetas num só. Esse papel ficará a cargo de Charlie Hunnam e, verdade seja dita, que o homem (já não posso dizer moçoilo porque já passa dos 30!) fisicamente até é bem interessante (meninas que acham das fotos abaixo?) porém não tem o ar de malandro, de controlador, de mau menino que eu imaginava no Grey - aquele bad boy vestido de fato. (também verdade seja dita que adoro um bad boy!) Continuando, fica bem de fato, o que é importante para o Grey, fica bem sem camisa, o que é importante para nós, mas a cara....a cara é que vai depender muito do stylist. Nas imagens que o google apresenta vemos diferentes estilos: o surfista, com barba, ar de menino, falta saber se serão fotos minimamente recentes ou se o corte de cabelo dele faz tão grande diferença. Ele parece-me "velho" para o papel...não sei explicar bem... Bem, ficam as fotos, com fato, sem fato, com cabelo curto, cabelo mais comprido, o olhar: 









E vocês o que acham? Boas escolhas? Para além do físico podem falar enquanto actores, só não falei dessa parte porque o meu conhecimento não chega a esse nível =D
Fico a aguardar o filme, com alguma expectativa. Não tanto pela história, porque já a sei (espero ainda me lembrar dela quando o filme estrear), mas pelo desempenho dos actores e pelo argumento - como irão transpor as cenas e que cenas do livro para o filme. 


Sem comentários:

Enviar um comentário