10 de dezembro de 2020

Nova mudança duas semanas depois

Duas semanas depois de ter começado o novo trabalho fui lá informar-me de como cessar a minha prestação de serviços lá. Não descartando a possibilidade de fazer alguns turnos extra. Recebi uma proposta inesperada que me dá outra segurança, mesmo que inicialmente seja por pouco tempo, poderá haver continuidade. E de um momento para o outro tudo muda. 

Nesta altura em que me encontro prefiro a estabilidade económica e mental/psicológica ao dinheiro a mais que poderia entrar. Se bem que feitas as contas iria dar ela por ela. Prefiro ter tempo para mim, para as minhas coisas, para a minha vida. Coisa que não estava a conseguir. Até poderia ser da mudança e de ainda não me ter habituado mas quando chegava a casa não me apetecia fazer nada, era praticamente tomar banho, ir dormir e começar de novo no dia a seguir.  

Neste novo local não irei aprender muito mais, apenas ganhar mais experiência. O que também não é mau, solidificar conhecimentos e experiências. Contudo espero que esta mudança seja para melhor! A todos os níveis. E vai ser! 

Estou cansada dos recibos verdes, da instabilidade ao fim de um mês, de não ter direito a férias nem  subsídio de alimentação. Já foram alguns anos assim e cansa. Agora estava na mesma situação, a mesma coisa de recibos, sem direito a nada, apenas trabalhar. (Claro que sei que se ganha muito dinheiro assim, porém acaba por ser tudo à nossa "conta".) Se conseguir ter algum tempo extra e me quiserem não ponho de parte fazer algumas horas fora, mas será isso mesmo horas extras. 


Amanhã é o meu último dia (certo pelo menos) onde estou/estava! Segunda espero começo uma nova aventura. A torcer que corra como o ditado diz: "quem muda, Deus ajuda", porque estou a precisar de coisas positivas. 2020 está a ser um ano para além de complicado. 

Sem comentários:

Enviar um comentário