18 de agosto de 2014

Uma pessoa não nasce ensinada

Tenho miopia. Pouca (não chega a uma dioptria) , mas tenho...o suficiente para me fazer algum transtorno no dia a dia. Após anos com de óculos, resolvi experimentar lentes. Hoje foi esse dia. 
Aquilo é estranho. Não fui eu que as coloquei. E nem sabia que elas variavam em espessura (será que é assim que se diz?), as mensais que a técnica queria colocar fazia-me impressão, por serem mais espessas. Lá me colocou umas diárias (mais finas), e apesar se sentir a lente (diz que é normal) senti-me bem. Vim embora e tudo bem. O problema chegou quando foi para as tirar. Teria sido boa ideia terem explicado o processo, não me lembrei de perguntar é certo, mas não sou eu que lido com aquilo diariamente. Lá vim ao santo google e no site da marca das lentes até explicava bem o processo, tanto para tirar como para pôr. 
Agora tenho mais dois pares de lentes para usar. Ver como me adapto às lentes. Não que tenha usado muito tempo, mas parece-me uma boa hipótese. Não é que não goste de usar óculos no dia a dia, mas por vezes não são práticos - não sei se será a melhor palavra. Por exemplo quando vou sair, e como a graduação não é muita, nunca levo os óculos nessas ocasiões, apesar de por vezes fazer diferença. 

Tenho é de aprender bem a técnica de tirar e pôr...as lentes. Não sei é se com duas ocasiões apenas chego lá. 

4 comentários:

  1. Tenho consulta de oftalmologia em setembro.. até tou para ver!!!

    ResponderEliminar
  2. Olha, eu que sempre me "gabei" de ter uma boa visão, também acho que tenho que ir ao oftalmologista... Ando com a sensação de vista cansada e às vezes com dor de cabeça :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também fui ao oftalmologista por causa das dores de cabeça. E lá está, não é muita a graduação dos óculos, mas fazem a diferença no dia a dia. Estar no pc tem de ser com óculos senão chego ao final do dia com a vista cansada e dores de cabeça.
      Vai ver isso, porque até pode não ser nada :)

      Eliminar