2 de abril de 2013

Os Jogos da Fome - em chamas

E o livro foi lido tão rápido que nem me apercebi! A história realmente prende uma pessoa... 

Continuamos com a história com a conturbada história de Katniss, que agora tem o Presidente Snow e todo o Capitólio "à perna". Ela tem que transparecer (ainda mais!) para o público de Panem que está apaixonadíssima por Peeta, sendo neste contexto que surge um pedido de casamento e tudo! Isto passado nem um ano dos Jogos...
Contudo o Capitólio, com medo das possíveis revoltas que possam vir a existir, devido ao episódio das bagas e sendo aquele um ano especial dos Jogos, faz com que os vencedores de todos eles sejam os "novos" tributos. O que quer dizer que Katniss está automaticamente seleccionada, sendo a única rapariga do Distrito 12 a ter vencido. Entramos então num círculo em que Katniss tenta proteger Peeta, esperando que seja Haymitch o seleccionado, e Peeta a proteger Katniss querendo ir para a arena com ela. Peeta ganha o "duelo" e lá estamos nós em mais uns Jogos da Fome... É incrível ver naqueles Jogos como a mão humana pode mudar tudo! Criam-se alianças, muita desconfiança no ar...e uma grande explosão. 
Katniss sobrevive e está agora no Distrito 13! Aquele que supostamente não existia...e Peeta? Sobreviveu? Claro! Não podia morrer...mas não está no Distrito 13, está no Capitólio a ser interrogado. 
Katniss passa a ser o mimo-gaio, o sinal da revolta...como irá ela aceitar isso? E Peeta? Será que já morreu ao ser interrogado? 

Tal como o primeiro livro, este faz com que a pessoa tenho um carinho especial pelo "casal" Katniss e Peeta...que por vezes são um casal verdadeiro sem se aperceberem e outras vezes são apenas um casal para manter as aparências. Porém é engraçado ver como se protegem mutuamente, sendo tendo no pensamento a sobrevivência um do outro. Já comecei o último livro :'( só não sei se o lerei tão rápido como este, já que o tempo vai ser mais escasso...mas quero saber o que acontece... 

Sem comentários:

Enviar um comentário