7 de julho de 2018

Problemas com o trabalho

Um ano depois continuo com o meu trabalho na área onde estudei! Todos os dias aprendo coisas novas, todos os dias são diferentes. No entanto continuo com a falta de segurança e estabilidade que tinha no outro trabalho. As condições que me deram seriam para seis meses, ficaram de falar comigo depois disso, mas como há sempre um dia depois de amanhã nunca chegou a existir conversa. Sei que deveria falar, contudo a entrada de uma nova colega veio alterar tudo. Bem sei que entrou de forma completamente diferente de mim, com uma certa segurança e com a possibilidade/obrigatoriedade de aprender tudo, a possibilidade que me falta a mim... eu tento e penso que ninguém o pode negar, mas fazer duas coisas ao mesmo tempo não dá bom resultado. 
O ambiente é bom, entre todas as pessoas que lá trabalham, mas às vezes passo-me com uma colega. Parece que só ela é que tem coisas para fazer extra trabalho, que só ela é que tem coisas combinadas, como se os outros não pudessem ter..não sei bem explicar, é a forma como fala, como responde a certas coisas, que me deixa perplexa. 

Neste momento tenho que aprender uma modalidade para a qual não consigo arranjar tempo devido ao trabalho e ao horário da mesma. Tenho de me por à vontade com uma prática da qual não gosto e não me sinto minimamente segura a fazê-la. E tudo isto fora do meu horário de trabalho e de preferência sem gastar dinheiro à casa. Sei que é para o meu bem mas também é para o bem de quem me emprega não? Não podemos tentar ver os lados positivos para todos? 

Estou cansada. Apesar de ter algumas tardes livres e pelo menos um dia do fim de semana parece que estou sempre lá enfiada. E não consigo desligar. Penso se me vão mandar embora agora com a estagiária lá, se terei alguma vez segurança profissional..tantos ses e poucas certezas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário