9 de maio de 2016

Comprar dentro ou fora

Por causa do trabalho passei a andar muito de comboio, coisa que raramente fiz até então. Tenho por norma comprar o bilhete na bilheteira porque prefiro chegar um pouco mais cedo do que perder o comboio (como já aconteceu uma vez), no entanto já não é a primeira vez que vejo pessoas a comprar bilhetes no comboio, principalmente porque as bilheteiras estão fechadas. Hoje um passageiro que pelo que disse chegou mesmo em cima da hora do comboio e não teve tempo para ir à bilheteira comprar o bilhete, assim entrou no comboio para depois comprar com o revisor. O dito revisor ficou "chateado" porque não tinha sido avisado que estava um passageiro sem bilhete e que o dito tinha apenas decidido comprar o bilhete no comboio. Quer dizer, uma pessoa já vem atrasada e ainda tem de ir à bilheteira avisar que vai comprar o bilhete no comboio? Se tivesse tempo comprava lá não? É uma excepção, para quando a pessoa está aflita.. Não percebo esta facto de tacto quando isto acontece, porque não é a primeira vez que assisto a algo assim. Alguém que ande muito de comboio e saiba explicar isto?

2 comentários:

  1. Eu não sei com toda a certeza.
    Até estava com a impressão que eles deixaram de vender bilhetes nos comboios. Não gostam. Preferem passar multa se apanharem alguém SEM o bilhete.

    Também já me aconteceu, em curtos percursos, ir a correr para apanhar e ficar na bilheteira a pensar que ia perder o dito cujo, fazer tudo a correr! É terrível. Mas uma vez a estação avariou e sem eletricidade não dava para comprar bilhetes nas máquinas. A bilheteira estava fechada porque era de noite. Entrei no comboio porque me disseram que podia explicar o sucedido. Expliquei, o revisor mostrou-se muito incomodado, fez-me muitas perguntas com tom de dúvida, mandou-me esperar e saiu para outra carruagem, de onde tinha vindo. Deve ter-se comunicado com outras pessoas. Voltou e cobrou-me o bilhete. Mas foi antipático, caraças! Depois virou-se para outro passageiro cheio de bagagem que já estava no comboio quando eu entrei, bem repimpado, e pediu-lhe o bilhete. A resposta: não comprou porque entrou na mesma estação que eu!! Mentira. E o revisor nao foi antipático. Acho que o barómetro deles esta muito avariado. Sempre que entrei no comboio fui educada, simpática, normal, sempre mostrei o bilhete. Mas o tipo - que era quase sempre o mesmo, sempre carrancudo, mal encarado, e com uma forma de falar autoritária e intimidante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, não percebo mesmo. Se há essa opção porque não se pode usar? O revisor também não foi muito simpático, ficou logo meio chateado, não entendo porquê..

      Eliminar