4 de abril de 2015

Liebster award


A Mariana nomeou-me para um desafio e portanto aqui vai. Tenho que dizer 11 factos sobre mim e responder a quatro perguntas feitas por ela. 
Os 11 factos são:
  1. adoro livros
  2. comecei com o postcrossing uma colecção de postais
  3. ainda não aderi ao novo acordo ortográfico
  4. não gosto de ser fotografada
  5. por vezes sinto falta de estar numa relação
  6. gostaria de voltar a estudar
  7. gosto de filmes de terror
  8. não sou uma pessoa que se relacione com os outros facilmente
  9. nunca saí de Portugal 
  10. gosto de Itália sem saber bem porquê
  11. não sou adepta de exercício físico
As perguntas foram:

1 - o que te levou a criar um blogue? 
Quando criei o blog estava numa altura de stress, a fazer o projecto de final de curso, e foi a forma que encontrei de desanuviar um pouco mesmo estando no computador. Eram aqueles 5 minutos onde escrevia sobre o que me apetecia, sem tema, sem preocupações de agradar a alguém. 

2 - qual o teu livro preferido? Ou então que livro recomendarias?
Esta é difícil. Não consigo escolher um livro. Os livros do Harry Potter representam para mim o começo das leituras a sério pelo que recomendo a 100%. Depois acho que fica difícil dizer este ou aquele autor ou livro, porque não costumo ler os livros todos dos autores, vou lendo... O Segue o teu Coração de Lesley Pearse foi dos últimos livros que posso dizer que adorei. 

3 - qual o local onde gostarias de ir e que ainda não tiveste oportunidade de visitar?
Itália está no topo da lista. De resto qualquer lugar que tenha referências culturais e sítios interessantes para visitar parecem-me boas escolhas. 

4 - escreve qualquer coisa que te apetece, mesmo que pareça parva, escreve o que te surgir quando chegares a este número 4. 
Estava a pensar na pergunta 2 e que adorando livros deveria ter algum preferido ou até mesmo autor e não tenho. É parvo este pensamento, mas também não costumo ler autores actuais digamos assim. Se compro livros (ninguém me oferece portanto ou compro ou troco livros, o que não tenho feito ultimamente) normalmente ligo mais à sinopse/preço do que a quem escreveu. Neste momento estou a ler livros que tenho já há algum tempo e que ainda não li... 

E pronto aqui fica o desafio proposto. Penso que nem correu muito mal :) 

2 comentários: