3 de março de 2015

Tempos atrás

Andei a ler posts antigos, o stress do projecto e do relatório de estágio, as aventuras com a orientadora, o acabar da licenciatura... parece que foi há imenso tempo. E sinto que trabalhei em vão. Agora trabalho (coitado do trabalho), ando stressada com a procura de outros trabalhos. E cada vez mais a licenciatura parece um passado distante... 

Hoje penso no porquê de ter insistido na área da saúde e não por exemplo nos números? Na psicologia que tão mau estava? Não digo que me arrependo do que escolhi, mas não sei. Talvez com outras escolhas me sentisse mais realizada, coisa que não me sinto agora. 

4 comentários:

  1. Percebo tão bem o que dizes... Parece que todo aquele trabalho que tivemos, todo aquele "sacrifício" foi em vão. Digo-te que não me arrependo de ter tirado o curso, que apesar de não estar a trabalhar na área, foi bom... mas sinceramente, já não me vejo a trabalhar na minha área, já vai fazer 5 anos que acabei a licenciatura, e está tao distante.

    Às vezes também coloco esses "se" mas não vale apena, o tempo não volta atrás. É verdade que podíamos ter feito outras escolhas, mas nunca vamos saber qual a melhor... agora é seguir em frente e nunca perder a esperança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me arrependo pelas pessoas que conheci e pelo à vontade que me deu. De resto neste momento sinto que não me deu mais nada... A esperança de trabalhar na área é pouca, mas para o final dos estudos a minha vontade para aquilo não era a mesma com que entrei, não sei desencantei-me.

      Gosto de estudar, seja o que for. E isso tenho pena de não continuar...

      Eliminar
  2. Já pensas te em tirar um mestrado ou uma pós-graduação? podia ser que abri-se novas portas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já, e há uns tempos atrás surgiu a oportunidade de me inscrever num mestrado, mas com os valores que pediam não dava para frequentar. Preferi não me inscrever e tentar juntar algum para estar mais prevenida, digamos assim, e quem sabe inscrever para o ano? Olha vamos indo e vamos vendo...

      Eliminar