2 de março de 2015

Sonho que leva a pensar

Um dia destes tive um daqueles sonhos estranhos. 

Sonhei que namorava (ou voltava a namorar) com alguém com quem já namorei podemos dizer assim, coisa praticamente impossível porque raramente o voltei a ver ou até falar com ele. Logo a coisa tornava-se um bocado difícil, mas pronto, foi apenas um sonho. 

No entanto fiquei a pensar nesta coisa dos relacionamentos. Coisa na qual sou pró (not!), especialmente porque não sou pessoa de me relacionar facilmente com os outros (e aqui estou a falar de chegar a algum sítio, partilhar um bom tempo e ficar amigo/conhecido dessa pessoa e manter contacto com ela daí para a frente). Parece estúpido, mas é verdade, sou pessoa de poucos amigos e é-me complicado fazer novos - talvez não o saiba fazer mesmo... E também por isto a parte amorosa da minha vida não existe, se não faço amigos e sendo que para me relacionar com alguém tenho que ter alguma base de amizade prévia, o resultado é nenhum. 
Por estas razões e mais algumas uma pessoa pensa se não é mais fácil ter uma nova relação com alguém com já tivemos. O facto de já a conhecer é um bónus, mas se não deu à primeira resultará à segunda? A verdade é que se vê por aí muita história de pessoas que voltam a relacionar-se com ex-maridos ou ex-mulheres ou voltam para aqueles primeiros amores, que o tempo e a vida afastou e que por alguma razão voltam a reencontrar-se. Se por um lado percebo a "atracção" de irmos ao encontro do que já conhecemos, por outro porque iria resultar desta vez?

Isto dos amores é algo complicado.

Tanto pensamento por causa de um sonho... 

4 comentários:

  1. Já ando há uns tempos para escrever sobre isso (de se insistir numa relação que já falhou uma vez). Um dia destes sai post sobre isso

    ResponderEliminar
  2. Olá Inês, a meu ver, normalmente não resulta muito bem, porque se não resultou uma vez... O que é certo é que por vezes as pessoas evoluem separadamente e até podem vir a ter uma relação mais consistente no futuro, isto se alguma coisa mudar nelas entretanto, senão, é dificil... Fica a minha humilde opinião :) e também tive essa dificuldade na criação de amizades e algo mais do que isso...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana Mar!! :) não me tinha lembrado dessa possibilidade das pessoas mudarem e de certa forma quando voltassem a ter uma relação fossem diferentes. Visto assim até era capaz de ser possível voltar a ter uma relação com alguém, de outra maneira não me parece possível. E ao mesmo tempo tudo é possível... (eu sou péssima a criar novas amizades, dou uma impressão diferente da pessoa que sou quando conheço as pessoas. Tenho noção que já estou um bocadinho melhor, só que também não tenho muitas oportunidades para novas amizades. Devo ser esquisita e parva, às vezes lol)

      Eliminar