17 de março de 2014

Prendas sem datas

Gosto de dar prendas fora das datas pré-estipuladas. Gosto porque é sinal que aquilo me fez lembrar da pessoa, não precisei de uma data para isso. Este fim de semana foi isso mesmo que fiz, dei uma prenda a uma pessoa. Esta prenda já tinha sido comprada há algum tempo e só estava à espera com a dita pessoa para entregá-la. Disse-me que não era preciso, porque lhe havia de dar a tal prenda... Então dei porque me apeteceu, porque me lembrei dela quando vi o objecto. 
Tenho uma prenda prometida a uma amiga já a dois meses mais ou menos, ela fez anos este fim de semana (por acaso neste mês que ainda não acabou três grandes amigas fizeram anos!) e eu não lhe dei prenda. Não tenho tido muito tempo para procurar, verdade seja dita, mas também das vezes em que fui às compras não encontrei nada que fosse a cara dela. Assim espera pela prenda :) 

Não é a primeira vez que dou prendas fora de tempo ou fora das datas. Penso que são mais significativas e tudo, na minha opinião. Há pessoas que compram a primeira coisa que lhes aparece à frente só porque o X faz anos ou é Natal e precisam de oferecer alguma coisa. Não percebem que isso não tem significado. Já fiz compras destas sim, só não foram para pessoas que considere especiais. Pessoas de quem gosto! 
Falando agora da parte de receber, só me lembro de receber uma prenda sem data associada. Uma prenda, que neste momento e com muita pena minha, só existe metade não sei porquê...não sei bem como desapareceu (a minha mãe diz que não foi ela, mas o mais certo é nem se lembrar). Um dia que encontre algo igual ou parecido, vou comprar, simplesmente porque quero ter aquela lembrança que alguém se lembrou de mim...

4 comentários:

  1. Para as pessoas de quem gosto, não compro qualquer coisa. Não me limito a comprar só porque sim. Eu sou daquelas pessoas que ADORA oferecer prendas, adoro a cara das pessoas quando desembrulham algo que adoram e que queriam mesmo. E por isso penso e escolho cuidadosamente o que vou dar :) a procura, por vezes, não é fácil, mas os sorrisos no fim compensam :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És boa pessoa então! Eheh

      Nem todas as pessoas pensam como tu, e de certa forma como eu. Mas pronto se são felizes assim que fazer? :)

      Eliminar
  2. Acho que tem muito mais significado se dar uma prenda fora das datas estipuladas, torna-se mais pessoal e especial. Tem muito mais sabor :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei do "ter mais sabor" :) é sinal que nos lembrarmos da pessoa sem necessitar de uma data para isso. Eu gosto disso deste tipo de prendas!

      Eliminar