21 de março de 2014

Sinto-me uma ambientalista hoje

Hoje vim a pé do trabalho para casa. Costumo fazer o caminho contrário, casa-trabalho, e por outro caminho, mas sendo noite resolvi vir por um mais iluminado. 
No caminho passo por um supermercado que tem perto uma espécie de mata. Portanto vinha eu muito sossegada no meu caminho, quando ao passar pela "mata", pelo passeio (isto fica estranho, mas digamos que é um terreno baldio), vejo um caixa de preservativos deitada fora, como se a mata fosse o caixote do lixo. A caixa era só mesmo isso, a caixa...preservativos nem vê-los. 
Eu, pessoa que pensa em tudo, vim o resto do caminho a pensar em várias hipótese para aquilo ter acontecido. 


  • hipótese 1 - a vontade era tanta que foram comprar os preservativos e foram para a mata fazer sexo. Neste caso se fosse investigar para a mata será que encontraria o preservativo pendurado num ramo duma árvore? 
  • hipótese 2 - a casa para onde ia/iam não teria caixote do lixo. 
  • hipótese 3 - quem comprou os preservativos não andou na escola (agora toda a gente aprende a reciclar na escola). 
  • hipótese 4 - estariam com pressa que precisariam do preservativo naquele local e por isso deixaram lá a caixa? 
Não cheguei a nenhuma que justificasse o facto da caixa estar lá, mesmo à beira do passeio. Não foi puro acidente ter "caído" ao chão. Será que custava muito terem ficado com a caixa e terem deitado fora num caixote ou quando fossem deitar fora o preservativo usado?? A viagem era a mesma e o ambiente até agradecia.

2 comentários: