11 de março de 2014

Pergunto eu...

Ontem foi notícia que um militar da GNR (penso eu) foi suspenso por usar a farda, arma e algemas num espectáculo de striptease. Então e agora pergunto eu, quem comprou essas coisas não foi ele? Pelo que ouço os militares têm de comprar do próprio bolso a farda e o resto do material necessário. Portanto só usou o que era dele.
Estamos em tempo de crise. Uma pessoa tem que ser poupada, é reaproveitar roupas, material, etc. E meninas que passam por aqui, quem não gosta de ver um homem bem fardado? =D Eu gosto, lembro-me bem de como ia toda feliz para um local onde estagiei e por onde passavam (e trabalhavam por vezes) homens fardados! 

Percebo o escândalo da coisa, mas não é nada que me choque. Ou melhor talvez a presença da arma, mas também não sabemos se estava carregada ou se foi usada como mero adereço. Mas como é que os chefes lá do senhor souberam que ele estava a usar a arma e algemas de serviço?? Humm será que alguém estava lá escondido a ver o espectáculo? Perguntas que faço...  

9 comentários:

  1. As fotos foram publicadas no facebook da discoteca. Por isso, chegou ao superiores... Nada pode cair no facebbok lol
    Compreendo bem o fetiche da farda... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando escrevi o post não sabia que as fotos tinham sido publicadas no facebook. Continuo a achar uma história caricata/estranha...

      A farda tem o poder de assentar bem, mesmo naqueles que "à civil" parecem pãozinhos sem sal.

      Eliminar
  2. Vou falar-te como ex-militar.

    O que está em causa não é ele usar uma farda que pagou, que é dele, nem tão pouco ter uma "actividade" extra no seu orçamento familiar. O escandâlo está no desrespeito pela farda, pelo que essa mesma farda representa. Quando estive no exercito, a farda era usada única e exclusivamente na instituição, nos trajectos casa/instituição e em actos oficiais. De resto, era expressamente PROIBIDO andar com ela. É uma questão de respeitar e honrar aquilo que defende o nosso pais.

    E este caso foi só e apenas isso: uma imensa falta de respeito pela farda, pela instituição que representa e, digo também, pelo pais e pelas pessoas que serve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo perfeitamente o que dizes. Mas achas que se fosse o mesmo militar da GNR/PSP (não interessa) usado outra "vestimenta" qualquer não seria suspenso na mesma?

      Eliminar
    2. Não sei, Inês... Enunca saberemos... Mas não acredito nisso. Porque não estando no seu tempo de trabalho, não tinha porque ser dispensado.

      Eliminar
    3. Por exemplo ouvi hoje o comentário a este assunto num dos programas da manhã e alguém dizia que polícia era polícia 24h por dia e que "se devia dar ao respeito" (não foram estas as palavras mas a ideia está lá), nesta lógica fazer striptease não será/seria uma profissão (?) "decente". Por aqui e pensando que os superiores pensariam o mesmo, talvez levasse a suspensão.

      E como já disse, entendo perfeitamente a tua posição, especialmente por teres sido militar (não sabia :) ), contudo para mim é mais grave aqueles que em pleno serviço roubam droga, associam-se a criminosos, etc, do que o que este fez.

      Eliminar
    4. Entendo essa do "policia 24h" - acaba por ser verdade. Embora eu não concorde 100% com isso (mas pronto, a minha opinião é só isso mesmo: uma opinião). E acredito que nessa perspectiva sim, a suspensão existisse na mesma.

      Provavelmente ainda não seguias o meu blog quando escrevi sobre isso :)

      Eliminar
  3. Os chefes ficaram foi ressabiados de não terem sido convidados para a ramboia :P

    ResponderEliminar