9 de fevereiro de 2014

Uma semana depois...

Já trabalhei uma semanita. Gostei do trabalho, o ambiente parece-me pacífico, nada de outro mundo. Poucas pessoas e nem lido com todas. Muita responsabilidade. 
Lá está não é o trabalho ideal, é o que se pode arranjar neste momento. É aproveitar para aprender. Nunca se sabe se não irá dar jeito no futuro! 

Como disse não lido com todas as pessoas que trabalham lá, por incompatibilidades de horários. Mas das que conheci pareceram-me minimamente simpáticas menos uma. Posso até estar injusta, contudo pareceu-me uma pessoa...como chamar?...mal encarada. Enquanto as outras se apresentaram, sabiam que eu era uma pessoa nova e mal ou bem (mais entusiastas ou menos entusiastas) fizeram-no, aquela não. Chegou e foi logo para o seu posto de trabalho. Praticamente nem falou. Sei que eu é que cheguei a um lugar novo, mas é um ambiente hostil para mim, desconheço tanto o trabalho como as pessoas, não custava dirigir-se a mim e apresentar-se (a pessoa já tinha sido informada de mim, digamos assim). Só sei quem ela é devido à escala que tenho, senão nem isso sabia... 
Posso ainda dizer que fui ter "formação" para outro local que não o meu posto de trabalho habitual e que pessoas que praticamente não irão lidar comigo foram mais simpáticas para mim que a outra. Não posso dizer que não foi com a minha cara porque mal me viu. Felizmente só a verei uma vez por semana se não me engano, menos mal. 


E pronto foi um pequeno desabafo da primeira semana de trabalho. 

2 comentários:

  1. Um bom ambiente de trabalho e uma boa ligação com os colegas são fatores essenciais para que tudo o resto corra bem... falo por mim que sei o que é não haver um mínimo de proximidade com os colegas de trabalho (aconteceu-me num part-time que tive, enfim)

    Mas não julgues já... dá benéfico da dúvida... pode ser uma pessoa que tenha mais dificuldade em interagir com novas pessoas, não sei... com o tempo chegaras a uma conclusão...

    Continuação de uma ótima semana se trabalho ;)

    ResponderEliminar
  2. Pensa que essa pessoa não existe.... ;)

    ResponderEliminar