21 de novembro de 2013

Manif das Forças Policiais

Pelas imagens que vejo, aquilo para os lados da Assembleia estava mau! Forças policiais contra forças policiais...dois lados a mesma moeda. 
Quiseram invadir as escadarias da Assembleia da República...quiseram mostrar a força que têm, que conseguem fazer o que querem. Conseguiram? Acho que sim, romperam três cordões policiais e subiram as escadarias. Chegaram lá acima como forma de mostrar que conseguem. Não será para todos os manifestantes, penso eu. No entanto, ponho a questão será que sendo os colegas do outro lado- os manifestantes -  não facilitaram - os que estavam a trabalhar? Houve quem dissesse (numa das flash interviews que algum jornalista fez) que existiram empurrões e puxões de parte das forças do cordão. Nada de outro mundo, contudo ponho outra questão - se estivessem do outro lado - os manifestantes - não fariam o mesmo? Quando já mostravam as imagens do "pós-invasão", já estavam a mandar descer os manifestantes, vejo os lados a cumprimentarem-se, com um sorriso no rosto. Porque estando em lados diferentes naquele momento, são colegas! E até amigos...gostei de ver!  
Apesar da subida, pareceu-me algo muito pacífico, sem incidentes - isto visto pela tv. Contudo se isto dá para o torto, não hoje noutro dia, algo vai acabar mal. A polícia, seja qual for, é para manter a ordem. 

É uma manifestação complicada de gerir...para quem controla e para quem se manifesta.

Não estou ligada a nenhuma força policial. Não conheço nenhum elemento de nenhuma força policial. Apenas comentei o que vi com palavras minhas, que não valem nada, sinceramente. Perguntas que faço e que ficam sem resposta.

2 comentários:

  1. Corporativismo... Certamente os cordões policiais não foram rompidos, os polícias de serviço é que deram o jeitinho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os manifestantes devem ter pedido com jeitinho e educação se podiam passar.

      Eliminar