15 de maio de 2018

Futebol, campeonatos e memórias

Sou portista desde que me lembro. Quando o meu avô era vivo e estava lúcido, benfiquista ferrenho, adorava pegar com ele por causa do futebol. Era a nossa guerra pessoal em que nos divertíamos os dois! Ele pegava comigo por causa do Pinto da Costa, eu pegava com ele por causa do pouco ou nada que o Benfica jogava. 

Este ano o FCPorto ganhou o campeonato e apesar de não ter seguido os jogos com atenção (nenhuma até) fico muito contente por termos voltado ao topo. Apenas me faltava o meu avô para completar o cenário... Apesar de não ser o clube dele sei que ficaria feliz por mim, por eu estar contente. 
Vi jogos com o meu avô, jogos fraquinhos, jogos importantes, mas nunca vimos um jogo ao vivo. (Aliás apesar de portista e de viver no Porto nunca fui ao Dragão.) Penso que será daqueles arrependimentos sem o ser que terei para a vida...ir com o meu avô ao futebol. Foi algo que nunca se proporcionou mas que adorava que tivesse acontecido. 

1 comentário:

  1. R: dos leilões? o Storage hunters? é esse? :D mas é mesmo verdade... o lixo de um é o tesouro de outro! Eles às vezes apanham peças que estão completamente cheias de ferrugem e dão ali uma nova vida. Fica fantástico

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar