1 de janeiro de 2018

Desabafo de ano novo



Preciso de aliviar a cabeça. Sei que entramos no novo ano mas a vida é a mesma e continua. Já não escrevo com a frequência que o fazia e isso afecta-me de certa forma. Ao vir para casa, mesmo à pouco, dei mais umas voltas com o carro do que o necessário apenas para espairecer a cabeça. Não surtiu grande efeito. 
Posso dizer que passei o Natal a trabalhar, não propriamente a noite, no entanto trabalhei na véspera e no dia de Natal, passei mais tempo fora de casa do dentro de casa. Desde que o meu avô adoeceu que o Natal já não tem o mesmo significado e este ano que faleceu acho que senti ainda mais a diferença. Não se pode dizer que tenha festejado o Natal, apenas um jantar típico e umas sobremesas a mais na mesa. 
Consegui não trabalhar nos meus anos e como também não trabalhei agora no Ano Novo tive direito a uns três dias seguidos sem trabalhar (coisa muito rara nos últimos meses). Apesar de tudo não se pode dizer que tenha festejado em grande, mais uns dias normais com jantares e almoços um bocadinho mais especiais. 
Resultado de imagem para differentNão sei se é da rotina do trabalho, se sou eu que estou a ficar tola, mas apetece-me sair...ir dançar...ir jantar fora...passear na praia à noite...não sei, fazer algo diferente. Estarei a ser parva? Trabalho-casa-casa do namorado-casa-trabalho. Sinto-me enclausurada entre paredes. O moço gosta de estar em casa, tem sempre 1001 coisas para fazer e a verdade é que não quero que as deixe de fazer por minha causa, mas gostava que às vezes ele próprio gostasse de fazer algo diferente. Quebrar a rotina...em tempos fizemos umas coisas do género, uns passeios à praia, à barragem, um jogo-mistério. Parece que já foi há tanto tempo! Devo estar a ficar velha... 

Como não trabalhei nos meus anos, amanhã vai ser maratona de trabalho. Das 8h às 20h mais duas horas de chamada...pode ser que me distraia. 

Sem comentários:

Enviar um comentário