Já não comprava livros novos há muito tempo, tenho muitos, na minha estante que não é estante, ainda por ler. No entanto quando vi este livro a 5€ no Continente não resisti e assim que terminei o livro Xeque ao Rei comecei com Os Adivinhos de Libba Bray. E ainda bem que o fiz!

O tio, Will, é chamado para ajudar de certa forma a polícia quando uma rapariga aparece morta com um estranho símbolo gravado na testa. Evie "cola-se" ao tio para desta forma ter uma aventura como sempre quis, não imaginando no que poderá acontecer. O dom que a colocou em sarilhos na terrinha acaba por ajudar e ser essencial nesta investigação de sucessivos e intrigantes homicídios.
Entre a investigação dos homicídios e as aventuras pelos bares clandestinos de Jazz descobrimos outros mistérios de personagens que nos fazem querer chegar ao fim do livro rapidamente para percebermos tudo.
Pessoalmente cheguei ao fim e queria mais. Existem mistérios por desvendar. Personagens de quem queremos saber mais. E descobrir o que está a chegar e para que servirão os Adivinhos.
Pelo que pesquisei existe já o segundo livro em inglês. Em Portugal não sei se existirá tradução e a existir quando sairá, mas que gostava de ler a sequela gostava. Pode ser que a Leya faça uma surpresa.
Também tenho muitas saudades de comprar livros...
ResponderEliminarOlha, tu tens perfil no goodreads??
Não tenho Teresa. Já pensei em ter mas digamos que já tenho tanta coisa que mais uma não vale a pena..
Eliminar